Show do Van Halen é muito caro pra realidade brasileira?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 29 de julho de 2013
O site CMS [Classic Metal Show] de Chicago conversou com integrantes do DOKKEN e do RATT durante a última edição do festival ROCK USA, ocorrido há alguns dias na cidade de Oshkosh, Wisconsin, e conseguiu informações sobre as bolsas pagas para cada uma das bandas que tocaram no evento, dentre elas o poderoso VAN HALEN.
De acordo com o último episódio em vídeo do programa no YouTube, o Dokken teria ganhado algo na casa dos cinco dígitos, e apesar de não declarar o valor correto do cachê, deu a entender que ‘seria suficiente para comprar um carro’ – o que nos EUA não quer dizer muito.
Revelou-se também que a banda de EDWARD VAN HALEN recebe em média 750 mil dólares por show [cerca de um milhão e setecentos mil Reais pelo câmbio de hoje], mas que dessa vez ganhou 100 mil a mais por alguma razão, fechando a feira do dia em 1.920.000 Reais.
Vale lembrar que esse é o valor que a banda recebeu para um show doméstico, a 4 horas de avião de sua casa, num país onde a logística é barata e os ingressos idem. O Rock USA recebeu não mais do que 41 mil pessoas por noite, e a premissa de um show com grandes plateias com certeza influencia o cachê de um show do VH, haja visto, além do acréscimo de 100 mil dólares pela performance em questão, a cifra – até então – recorde absoluto que a banda recebeu logo após sua turnê sul-americana em 1983 para tocar diante de 375 mil fãs no US Fest: US$ 1.5 milhões [quase três milhões e meio de Reais].
Tudo isso – somado à má-vontade da banda em se apresentar fora dos EUA, o que faz bissextamente e sempre por curtíssimos períodos – torna uma volta do grupo do frontman DAVID LEE ROTH ao Brasil bastante difícil, salvo no caso de um festival do porte do SWU ou do ROCK IN RIO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps