Alice In Chains: "Esta banda está sob pressão todos os dias"
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 27 de julho de 2013
O site chileno LaTercera.com conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do Alice In Chains, William DuVall. Confira logo abaixo como foi a conversa:
Alice In Chains - Mais Novidades
La Tercera: "Todos os olhos estavam voltados para você quando entrou no lugar do falecido Layne Staley. Como se sente agora quanto à esta pressão?"
William DuVall: "É diferente. Esta banda está sob pressão todos os dias, e isso também diz respeito à mim, o nível de pressão do público, o ceticismo, diminuiu nesses sete anos. Tocamos em todo o mundo e já temos dois discos. O simples fato de nossa existência é uma pergunta que ressoa na mente de muitas pessoas. Vai ser muito diferente da primeira vez que estivemos aí (no Chile). Temos também um novo álbum, um monte de músicas novas para tocar."
L.T.: "O novo disco alcançou a segunda posição do ranking de vendas da Billboard. Hoje você se sente mais incluído na indústira?"
W.D.: "Quando você tem sorte o suficiente para se tornar uma entidade comercial viável, tudo é mais fácil. A indústria está ressentida depois de um duro golpe, não importa se você é o U2 ou uma pequena banda punk. Nós chegamos a um acordo dentre deste novo cenário. É ótimo ter uma pontuação alta nesses rankings. A discografia pega atenção para ela, e é uma boa história para os publicitários. Gostaria que estivéssemos no número 1, mas o Daft Punk nos venceu."
L.T.: "O novo álbum soa muito semelhante ao anterior. No entanto, o guitarrista Jerry Cantrell o descreveu como 'tão vital' quanto o Dirt, de 1992. Você concorda?"
W.D.: "É uma maneira de dizer que essa banda sempre se esforça ao máximo. Cada disco também é um instante de sua vida."
L.T.: "Se lembra da primeira vez que escutou o Dirt?"
W.D.: " Me lembro especialmente de quando lançaram 'Would?' como parte da trilha sonora do filme Vida de Solteiro. Eu gostava de Alice in Chains, mas 'Would?' me convenceu."
L.T.: "Em setembro, o músico Dave Grohl editará material redescoberto de sua banda BL'AST. Como isso aconteceu?"
W.D.: "As gravações masters originais, de 1987, foram redescobertas e chegaram até o STUDIO 606, o estúdio do Dave. Eu estive na banda por menos de um ano, mas foi intenso. Ao vivo, dávamos medo. E é ótimo que ele apoie esse resgate com seu nome."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps