Corey Taylor: "religiões criam uma mentalidade de gado"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de julho de 2013
Tal como pode se esperar de um cara que é líder tanto do SLIPKNOT como do STONE SOUR, COREY TAYLOR, não tem papas na língua quando se trata de emitir sua opinião. Mesmo quando isso significa bulir com uma instituição sagrada como, bem, a instituição sagrada original: a religião organizada.
Enquanto falava de seu livro, "A Funny Thing Happened On the Way to Heaven" com a Rolling Stone, Taylor explicou sua abordagem sobre a religião nos EUA. "Esse livro não ataca as pessoas que tem fé verdadeira e levam suas vidas de acordo com ela. Trata-se de religião organizada e o que ela faz com as pessoas", disse ele. "Há de fato uma mentalidade de gado rolando. As pessoas se amontoam em grandes grupos e se submetem a linhas demasiadamente horrendas de pensamento."
Apesar de ser ateu, Taylor permanece fascinado por fantasmas, o que é uma contradição sobre a qual ele discorre em seu livro. "Sou eu tentando entender como é que posso ter essa crença profunda no sobrenatural e no paranormal e ainda ser um ateu totalmente assumido, entende? Então sou eu tentando achar uma nova maneira de compreender o que são essas coisas", disse ele ao site Artisan News. "O livro foi concebido especificamente para emputecer muita gente, e eu acho que ele vai fazer isso mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps