Beat Barea: falando sobre a estreia do Saints of Los Angeles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Lescano, Fonte: Blog dos Feras
Enviar Correções  

Já tem data o tão aguardado show de estreia da Saint of Los Angeles, é dia 16/07 no Beco (AV. Independência, 936). Para quem não sabe, essa é uma banda tributo ao Mötley Crüe formada por músicos conhecidos da nossa cena rock. Dá uma sacada no release dos caras:

"Uma celebração ao mais genuíno e visceral rock’ n roll, esse é o compromisso, executar no palco as músicas da banda mais selvagem do Hard Rock. Saints of Los Angeles vai levar você a uma grande viagem, ao som de Motley Crue, a banda californiana mais pervertida da cena mundial de todos os tempos. Garotas, drogas, álcool, muito volume e todo o prazer barato que estiver ao seu alcance são os ingredientes dessa bizarra receita, em um setlist composto pelos grandes clássicos dos caras nas décadas de 80,90 e 00. A banda traz o retorno de um dos grandes bateristas do Hard Rock nacional, Beat Barea (ex-Rosa Tattooada) ao palco, com mais de 25 anos de serviços ao rock, retoma as baquetas depois de três longos anos de férias, para torcer a bateria ao som de uma de suas inegáveis influências.

publicidade

Os outros caras da gang...?

Gabs Maverick/Vox (Lingerie), vocalista de timbre áspero e atitude genuinamente rock n roll, Clo Solo/Guitarra, guitarrista agressivo e velho motoqueiro que vive rondando os bares na madrugada e ouvindo suas velhas fitas de bandas californianas e Victor Corleone/Baixo (ex-Pupilas Dilatadas), um dos caras mais atuantes na cena de hard rock local comandando as festas Sleazy Zone, o programa homônimo na web radio Putzgrila e a oficina de instrumentos Rocker".

publicidade

Para saber mais desse projeto, o Blog dos Feras bateu um papo com o sempre querido Beat Barea, o cara falou mais sobre a Saints of Los Angeles:

Como rolou essa ideia de fazer uma banda tributo ao Motley Crue?

- Desde que deixei minha antiga banda, cerca de três anos atrás, tive poucas oportunidades de tocar com amigos, precisava de tempo pra cuidar de negócios pessoais. Esse projeto, além de ser uma grande diversão, é o embrião do meu novo trabalho autoral, que vai ter a mesma formação dos Saints, foi uma forma de nos adaptarmos tocando músicas que todos adoramos, de uma banda que teve muita influência em nossa forma de fazer música. A ideia foi do Victor, que já é um amigo de muito tempo, ele foi técnico de palco na Rosa Tattooada.

publicidade

O repertório do show se baseia em todas as fases do Motley?

- Como esse show tem tempo estipulado pela produção em 45 minutos, focamos nos grandes clássicos dos 80, com algumas coisas mais novas. Tivemos que filtrar 10 músicas em um número enorme de opções, então ficamos com as que todos certamente vão saber cantar conosco. Esse evento é, acima de tudo, uma oportunidade de festiar e celebrar o rock n roll do jeito que nos parece adequado...

publicidade

Todos na banda são conhecidos da cena local, como foi juntar essa galera de peso?

- Como te falei, a ideia foi do Victor, que é um dos caras mais atuantes na cena Hard Rock local atualmente, conversamos e percebemos que nossas pretensões são muito parecidas, o Gabs e o Clo são caras ótimos de conviver, temos hábitos parecidos e falamos a mesma língua, fica fácil organizar as ideias e tornar isso algo real. Somos verdadeiros rock n rollers, curtimos nossos discos, nossas motos e o lifestyle do rock n roll, com seus excessos, tragédias, diversões e ressacas, sucessos e fracassos. Escolhemos fazer isso muito tempo atrás, porque isso mudaria agora.

publicidade

O Barea Brothers foi o projeto mais legal que já vi nos últimos tempos, mas infelizmente só rolou um show, como será com a Saints of Los Angeles, a banda seguirá fazendo apresentações apos esse show?

- A Saints of Los Angeles vai seguir, inclusive com uma data ainda este ano em porto alegre, com outras músicas no setlist, meninas pra fazer backing vocal, um desenvolvimento que naturalmente acontece, não pretendemos parar com esse projeto e ele deve caminhar paralelamente a esse novo trabalho autoral, queremos que ele nos proporcione grandes festas e muita diversão. A Barea Brothers foi a realização de um sonho meu e do meu irmão, Alexandre Lord Barea, sempre falamos em um dia fazer um set com as melhores do rock e tocar com duas baterias perfeitamente sincronizadas, mas a logística toda é bem complicada, então fica difícil manter o projeto e levar ele pra outras cidades, mas outras datas devem rolar no futuro, tocar com os impagáveis Funéreos é um prazer quase mórbido, e ainda tem o Mister Sister! Eles são os verdadeiros badboys do rock n roll.

publicidade

Agora que a banda esta apresentada é esperar o dia 16 e lotar o Beco para conferir a apresentação dos caras, e o convite está feito pela SAINTS OF LOS ANGELES:

"Agora você já tem uma data pra ficar muito louco e encher sua alma de rock n roll e cerveja, dia 16 de julho, no Beco, em Porto Alegre. Os Saints of L.A. vão fazer a trilha sonora pra você. See ya!"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Rafael Lescano

Sou gaucho de Porto Alegre, apaixonado por rock desde a balada mais baba até o death mais extremo. Escrevo para o Blog dos Feras.

Mais matérias de Rafael Lescano no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin