As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Por Bruce William
Postado em 20 de setembro de 2026
Escolher três músicas favoritas do Queen não é tarefa simples nem para quem ajudou a criar boa parte do catálogo da banda. Brian May, porém, já apontou em diferentes entrevistas algumas faixas que considera especialmente representativas do grupo.
Queen - Mais Novidades
Uma delas é "I Want It All", lançada em 1989. Para May, a música resume bem um dos temas que apareciam com frequência nas letras do Queen: pessoas comuns tentando alcançar aquilo que desejam. "A música era sobre estender a mão e agarrar o que você quer da vida", explicou, conforme reproduzido na Far Out. Segundo ele, boa parte do repertório da banda tratava de "pessoas normais, com sonhos normais e frustrações normais".
Outra favorita é "Made in Heaven", faixa que ganhou forma definitiva no álbum póstumo lançado em 1995. Brian a definiu como "quintessencialmente Queen" e destacou justamente sua grandiosidade. "É uma das maiores que já fizemos", afirmou, lembrando ainda que, curiosamente, ela nunca saiu como single.
A escolha mais previsível talvez seja "Bohemian Rhapsody". Ao falar sobre a música, May disse que ela encapsula muito do que o Queen foi e do que a banda sonhava ser. Para ele, a faixa reúne várias facetas do grupo e mostra a disposição que tinham de entrar em terrenos diferentes acreditando que poderiam inovar.
As três músicas representam momentos bem diferentes da história do Queen. "Bohemian Rhapsody" pertence ao auge criativo dos anos 1970, "I Want It All" veio numa fase madura da banda e "Made in Heaven" acabou funcionando como uma espécie de epílogo depois da morte de Freddie Mercury. Mais do que escolher simplesmente os maiores sucessos, o guitarrista parece valorizar faixas que, para ele, concentram alguns dos elementos centrais da identidade do Queen: ambição, emoção e grandiosidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith



A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"


