Joy Division: Hook quer adquirir fitas master encontradas no lixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

PETER HOOK disse que quer apoderar-se das fitas contendo sobras de estúdio e masters originais do JOY DIVISION que estão sendo vendidos por um ex-assistente de estúdio de modo a lançá-las oficialmente.

124 acessosJoy Division :  Transmissão para a Eternidade5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Tal como divulgado antes, cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas no lixo e agora à venda por JULIA ADAMSON, que fora assistente do produtor MARTIN HANNETT.

Adamson descobriu as fitas master originais de álbuns como ‘Unknown Pleasures’ do Joy Division, assim como músicas do New Order, The Psychedelic Furs, Magazine e muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de ter digitalizado-as em 2008.

Contudo, Hook está disposto a por as mãos nas fitas e planeja lançar as gravações para os fãs caso ele retome sua posse. Falando com o site Pitchfork, ele disse, “eu tenho tentado adquirir as sobras de Martin Hannett. Já angariamos uma pilha de fitas de Martin Hannett, e essas são as próximas da coleção dele. A Warner relançou muita coisa do Joy Division, mas é sempre a mesma coisa sempre. Seria legal lançar algo que os fãs amassem e dessem valor. Com esperança, essas fitas nos permitirão fazer algo diferente.”


Contudo, o precário estado da relação de Hook com seus antigos colegas do Joy Division e do New Order está travando o processo. “Eu estou contestando o direito deles sobre a marca”, diz Hook. “Então tudo a ver com o Joy Division está parado enquanto isso é resolvido. Há tantas fitas do Joy Division com Martin Hannett pirateadas, piratas muito ruins na internet.”

Hook também compartilhou seu sentimento ao ver as fitas pela primeira vez, comparando-as com antigas cartas de amor. “Naquelas caixas, quase tudo tem minha caligrafia. Eu estava no estúdio, e eu costumava etiquetar as caixas para Martin. É estranho, é como achar um antigo diário enfiado em um armarinho. Eu peguei algumas fitas antigas recentemente que tinham a caligrafia de Bernard nelas. É sempre algo estranho. Enquanto sua relação pode ter azedado ao longo dos anos, é meio que como achar uma antiga carta de amor.”

Adamson havia oferecido as fitas anteriormente para os artistas e suas gravadoras. Ela gostaria que um colecionador as pegasse, depois de ter conversado com Peter Hook, a quem ela descreve como “um cara não lá muito alegre”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

124 acessosJoy Division :  Transmissão para a Eternidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joy Division"

A TeiaA Teia
Trilha sonora repleta de clássicos

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joy Division"0 acessosTodas as matérias sobre "New Order"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3847 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online