Metallica: Newsted comenta 25 anos de ...And Justice For All
Por Fernando Portelada
Fonte: Noisecreep
Postado em 26 de agosto de 2013
Em 25 de agosto de 1988 uma nova era começava para o METALLICA com o lançamento de "... And Justice For All". Na aurora do falecimento de Cliff Burton, a banda tentava manter crescente o seu momento de ascensão profissional com o novo baixista Jason Newsted a bordo.
Mais cedo neste ano, o Noisecreep teve a chance de falar com Newsted enquanto ele estava promovendo seu Ep "Metal" e o baixista tirou um tempo para refletir sobre o clássico álbum do METALLICA, que deu início à sua carreira com a banda. Leia estes pensamentos abaixo:
'And Justice For All' está chegando ao seu 25º aniversário este ano. Olhando para trás neste período, você tem uma música favorita deste álbum?
"Está falando sério? Uau!. Bem, 'Blackened' é a música para mim. Eu tenho muito orgulho desta e foi minha primeira chance de gravar com estes caras e mostrar meu material, então foi um grande marco ter esta música no disco. Eu diria que é uma das minhas música favoritas."
Quais são suas memórias favoritas deste período?
"Fizemos muitas turnês com este disco, e ele estava começando a estourar. O METALLICA estava começando sua ascensão e tínhamos feito a base para começar a tocar shows com mil assentos, dois mil assentos. Shows com o OZZY e todas estas coisas que os caras fizeram, e eu vim logo depois disto. Então as pessoas estavam prestando atenção e tivemos grandes oportunidades, como abrir para o VAN HALEN ou o SCORPIONS no Monsters Of Rock deste ano. Estas são as memórias que eu tenho, tocar este verão no Monsters Of Rock, onde nós destruímos."
"Eu estava disparando todas as armas, estes foram os bons dias, quando todos vestiam as mesmas coisas e passavam um tempo junto todos os dias. Nós éramos uma gangue, éramos invencíveis."
Esta deve ter sido uma turnê incrível.
"Vou compartilhar uma memória em particular desta turnê. Era o L.A. Coliseum no Monters Of Rock e estávamos na quinta música e era 'Whiplash' e nós estávamos em um terço da música e o lugar começa a explodir. Umas 70.000 ou 80.000 pessoas no local e eles começaram a puxar as cadeiras do chão e segurá-las para cima Algumas estavam inclusive conectadas. Nós tivemos que parar 'Whiplash', parar a música e ficar atrás dos amplificadores enquanto os seguranças tiravam as cadeiras das pessoas, para que nós não nos machucássemos."
"Eles empilharam as cadeiras ao lado do palco, estou lhe dizendo, cara, centenas de cadeiras e então nós voltamos lá quando as pessoas tinham começado a vaiar, porque pensavam que tivéssemos acabado, que alguém tinha nos feito parar. Então nós saímos do escuro e 1-2-3-4, voltamos do mesmo lugar que tínhamos parado em 'Whiplash'. Nós começamos bem de onde paramos e continuamos daquele ponto. O lugar ficou duas vezes mais louco do que estava antes. Eles destruíram as cadeiras. Foi simplesmente louco, umas 100 pessoas de uma vez. Quatro ou cinco grupos de 300 pessoas correndo ao redor do local. Foi foda, cara."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
As maldades que os fãs fizeram com Steve Morse no Deep Purple, segundo o próprio
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
O lendário vocalista que se formou em farmácia, mas escolheu o heavy metal
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
O maior solo de Kirk Hammett no Metallica, na visão do próprio guitarrista
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
As duas músicas "muito difíceis" que o Metallica evita tocar ao vivo



