Metallica: Newsted comenta 25 anos de ...And Justice For All
Por Fernando Portelada
Fonte: Noisecreep
Postado em 26 de agosto de 2013
Em 25 de agosto de 1988 uma nova era começava para o METALLICA com o lançamento de "... And Justice For All". Na aurora do falecimento de Cliff Burton, a banda tentava manter crescente o seu momento de ascensão profissional com o novo baixista Jason Newsted a bordo.
Mais cedo neste ano, o Noisecreep teve a chance de falar com Newsted enquanto ele estava promovendo seu Ep "Metal" e o baixista tirou um tempo para refletir sobre o clássico álbum do METALLICA, que deu início à sua carreira com a banda. Leia estes pensamentos abaixo:
'And Justice For All' está chegando ao seu 25º aniversário este ano. Olhando para trás neste período, você tem uma música favorita deste álbum?
"Está falando sério? Uau!. Bem, 'Blackened' é a música para mim. Eu tenho muito orgulho desta e foi minha primeira chance de gravar com estes caras e mostrar meu material, então foi um grande marco ter esta música no disco. Eu diria que é uma das minhas música favoritas."
Quais são suas memórias favoritas deste período?
"Fizemos muitas turnês com este disco, e ele estava começando a estourar. O METALLICA estava começando sua ascensão e tínhamos feito a base para começar a tocar shows com mil assentos, dois mil assentos. Shows com o OZZY e todas estas coisas que os caras fizeram, e eu vim logo depois disto. Então as pessoas estavam prestando atenção e tivemos grandes oportunidades, como abrir para o VAN HALEN ou o SCORPIONS no Monsters Of Rock deste ano. Estas são as memórias que eu tenho, tocar este verão no Monsters Of Rock, onde nós destruímos."
"Eu estava disparando todas as armas, estes foram os bons dias, quando todos vestiam as mesmas coisas e passavam um tempo junto todos os dias. Nós éramos uma gangue, éramos invencíveis."
Esta deve ter sido uma turnê incrível.
"Vou compartilhar uma memória em particular desta turnê. Era o L.A. Coliseum no Monters Of Rock e estávamos na quinta música e era 'Whiplash' e nós estávamos em um terço da música e o lugar começa a explodir. Umas 70.000 ou 80.000 pessoas no local e eles começaram a puxar as cadeiras do chão e segurá-las para cima Algumas estavam inclusive conectadas. Nós tivemos que parar 'Whiplash', parar a música e ficar atrás dos amplificadores enquanto os seguranças tiravam as cadeiras das pessoas, para que nós não nos machucássemos."
"Eles empilharam as cadeiras ao lado do palco, estou lhe dizendo, cara, centenas de cadeiras e então nós voltamos lá quando as pessoas tinham começado a vaiar, porque pensavam que tivéssemos acabado, que alguém tinha nos feito parar. Então nós saímos do escuro e 1-2-3-4, voltamos do mesmo lugar que tínhamos parado em 'Whiplash'. Nós começamos bem de onde paramos e continuamos daquele ponto. O lugar ficou duas vezes mais louco do que estava antes. Eles destruíram as cadeiras. Foi simplesmente louco, umas 100 pessoas de uma vez. Quatro ou cinco grupos de 300 pessoas correndo ao redor do local. Foi foda, cara."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal


Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Veja foto rara de formação original do Metallica
James Hetfield admite que há duas músicas que o Metallica evita tocar ao vivo



