Zakk Wylde: "A pirataria jamais afetará a música"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de agosto de 2013
BOB ZERULL do site ZOIKS! ONLINE conduziu recentemente uma entrevista com ZAKK WYLDE [BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE]. Alguns trechos traduzidos da entrevista podem ser lidos abaixo.
[...]
Zoiks!: A indústria musical está se destroçando agora. O RADIOHEAD tirou suas músicas do [serviço de assinatura] SPOTIFY recentemente. Você acha que essa é a resposta?
ZAKK: Qualquer uma das bandas que eu gosto no iTunes e coisa do tipo, é ótimo. Eu ainda compro discos de todos meus artistas favoritos, seja de ROBIN TROWER ou ROBERT PLANT. Se eu quero comprar um disco novo do JOHN MCLAUGHLIN ou de AL DI MEOLA, eu simplesmente compro do iTunes e coloco no meu iPod. Desde que você possa comprar e pagar aos artistas. Nem é tanto o artista, você está pagando o artista, mas é o engenheiro do estúdio. Meu sobrinho não entende: "São apenas 10 dólares". Sim, mas custa dinheiro fazer discos. Uma banda iniciante, eles ainda tem pagar o estúdio por hora, eles tem que pagar o engenheiro e toda essa gente. É o efeito da contra-distribuição. Trata-se disso. Quanto a voltar à normalidade, esquece. Isso se extinguiu, foi exterminado, evaporou-se. Se as pessoas podem fazer um download e pegar de graça, então por que elas pagariam por isso? A realidade é essa.
Zoiks!: E isso afeta a música em si?
Zakk: Eu acho que qualquer banda que você realmente ame… eu acho que o LED ZEPPELIN ainda faria discos do LED ZEPPELIN, o AC/DC ainda fará discos do AC/DC e é isso que eles deveriam fazer de qualquer jeito. Sejam lá quais das bandas novas como o FIVE FINGER DEATH PUNCH ou o AVENGED SEVENFOLD ou as bandas mais jovens, apenas deixem que eles continuem gravando os discos que elas querem gravar. O BLACK VEIL BRIDES, os garotos mais jovens vindo por aí. Eu não acho que isso jamais será afetado… o fato de que há downloads… as pessoas ainda vão fazer a música que elas amam fazer. Isso não me afeta em nada. É desse jeito. Você só tem que continuar tentando fazer os melhores discos que conseguir, só isso.
Zoiks!: Recentemente, DAVID DRAIMAN [DISTURBED, DEVICE] se pronunciou sobre a capa da Rolling Stone com uma foto do suspeito de terrorismo na maratona de Boston Dzhokhar ‘Jahar’ Tsarnaev. O que você acha?
Zakk: Eu sei o que a Rolling Stone está fazendo. Eles só querem cobrir o que levou esse moleque a fazer isso. A matéria é essa. Eles colocaram Charles Manson na capa. Por que esse imbecil fez isso? Eu acho que é mais ou menos isso. Eu não acho que eles o estejam glorificando ao colocá-lo na capa. Meus amigos dizem que eles deveriam colocar as vítimas na capa e a matéria dentro. Ninguém está tentando tornar esse cuzão numa porra de herói. Você também pode colocar o Bin Laden na capa. A razão pela qual ele está colocando ele na capa é por causa da matéria por detrás do que o causou a ser o chefe da Al Qaeda. Você não está colocando ele ali porque um dia alguns moleques podem se inspirar e tentar e se forem cretinos desse tipo vão sair na capa da Rolling Stone, mas eu entendo porque as pessoas ficaram aborrecidas com isso. Mas é o que é. Eles só estão tentando escrever sobre o porquê de esse moleque ter feito essa merda. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy



