Vicious Rumors: vocalista descobriu substituição pela Internet
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 30 de setembro de 2013
Em um mundo de mídias sociais, o VICIOUS RUMORS conseguiu sair em turnê com um novo vocalista, Nick Holleman, de 21 anos (POWERIZED), sem que ninguém soubesse disso... incluindo seu ex-frontman, Brian Allen. O músico conversou com o BWBK sobre as recente notícias de sua saída da banda.
"Chegou à minha surpresa pela Internet, que fui substituído por um novo vocalista. Chamar isto de choque seria menos do que representa, passando por cima da amizade e de cortesia profissional. Como um militar veterano, honra, respeito e lealdade são valores que fazem parte da minha vida. O fato de que nunca fui contatado pela banda, além de minhas ignoradas mensagens desde que soube das notícias, seriamente vai além da moral e ética profissional que eu acredito. Eu trabalhei muito para representar a banda da maneira mais profissional possível, mantendo-me fiel ao clássico material enquanto injetava meu próprio estilo e habilidade com o novo material dos três últimos álbuns que gravei com a banda."
Allen continua: "Sou um pai solteiro de três lindas garotas com uma carreira que possibilita estabilidade entre outros benefícios para minha família. infelizmente, o VICIOS RUMORS nunca foi financeiramente bem estabilizado e é mais uma banda cult, o que causa esta falta de estabilidade, juntamente com a severa dificuldade financeira que permite remotamente arcar com a sobrevivência. Eu o fiz por amor e paixão pela música, mas minha vida também traz responsabilidades, e algumas vezes certas datas de turnês podem ser um conflito. Eu não posso jogar tudo para o alto e arriscar a dinâmica e estabilidade da minha família para participar em uma pequena jornada pelos Estados Unidos. Se fossemos uma banda de tempo integral, tudo faria sentido e seria uma história diferente, mas o V.R. não é este tipo de banda."
Quando perguntando sobre estas datas nos Estados Unidos, Allen ofereceu o seguinte: "Não era factível para mim participar destas potenciais datas, e eu fui avisado pela banda sobre um possível vocalista substituto. Eu falei à banda que poderia participar das próximas turnês na América do Sul e no verão da Europa, porque eu trabalho nove meses por ano, o que me permitira ter tempo para estas datas. Eu pensei que ainda fosse um membro da banda."
"As novas datas nos Estados Unidos são algo que algumas pessoas em nosso time fortemente nos avisaram para não fazer. Consideráveis tempo e dinheiro foram investidos na banda comigo como Frontman, para vídeos, três álbuns, incontáveis divulgações, etc. Mudanças na formação de bandas, são algo bem tedioso e o valor da formação que durou vários álbuns consecutivos agora está severamente comprometido. Muitos fãs, colegas e aqueles na indústria valorizam o que eu trouxe ao VICIOUS RUMORS. A banda estava conseguindo turnês melhores, mais festivais respeitados, e estava construindo uma ótima relação com os promotores. Muitos sentiam, incluindo a banda, que eu tinha injetado nova vida ao grupo."
"Por fim, sou grato à oportunidade de ter sido parte do VICIOUS RUMORS. Eu gostaria de agradecer à SPV Records, Red Lion Music e a todos os envolvidos por sua amizade e profissionalismo, e por fim, mas não menos importantes, aos fãs por seu incrível apoio! Talvez isso seja um mal que vem para o bem, para que eu alcance novos horizontes musicais, pessoais e profissionais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
Dado Villa-Lobos diz que sempre se sentiu brasileiro, mesmo tendo nascido na Bélgica
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"

A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy



