Vicious Rumors: vocalista descobriu substituição pela Internet
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 30 de setembro de 2013
Em um mundo de mídias sociais, o VICIOUS RUMORS conseguiu sair em turnê com um novo vocalista, Nick Holleman, de 21 anos (POWERIZED), sem que ninguém soubesse disso... incluindo seu ex-frontman, Brian Allen. O músico conversou com o BWBK sobre as recente notícias de sua saída da banda.
"Chegou à minha surpresa pela Internet, que fui substituído por um novo vocalista. Chamar isto de choque seria menos do que representa, passando por cima da amizade e de cortesia profissional. Como um militar veterano, honra, respeito e lealdade são valores que fazem parte da minha vida. O fato de que nunca fui contatado pela banda, além de minhas ignoradas mensagens desde que soube das notícias, seriamente vai além da moral e ética profissional que eu acredito. Eu trabalhei muito para representar a banda da maneira mais profissional possível, mantendo-me fiel ao clássico material enquanto injetava meu próprio estilo e habilidade com o novo material dos três últimos álbuns que gravei com a banda."
Allen continua: "Sou um pai solteiro de três lindas garotas com uma carreira que possibilita estabilidade entre outros benefícios para minha família. infelizmente, o VICIOS RUMORS nunca foi financeiramente bem estabilizado e é mais uma banda cult, o que causa esta falta de estabilidade, juntamente com a severa dificuldade financeira que permite remotamente arcar com a sobrevivência. Eu o fiz por amor e paixão pela música, mas minha vida também traz responsabilidades, e algumas vezes certas datas de turnês podem ser um conflito. Eu não posso jogar tudo para o alto e arriscar a dinâmica e estabilidade da minha família para participar em uma pequena jornada pelos Estados Unidos. Se fossemos uma banda de tempo integral, tudo faria sentido e seria uma história diferente, mas o V.R. não é este tipo de banda."
Quando perguntando sobre estas datas nos Estados Unidos, Allen ofereceu o seguinte: "Não era factível para mim participar destas potenciais datas, e eu fui avisado pela banda sobre um possível vocalista substituto. Eu falei à banda que poderia participar das próximas turnês na América do Sul e no verão da Europa, porque eu trabalho nove meses por ano, o que me permitira ter tempo para estas datas. Eu pensei que ainda fosse um membro da banda."
"As novas datas nos Estados Unidos são algo que algumas pessoas em nosso time fortemente nos avisaram para não fazer. Consideráveis tempo e dinheiro foram investidos na banda comigo como Frontman, para vídeos, três álbuns, incontáveis divulgações, etc. Mudanças na formação de bandas, são algo bem tedioso e o valor da formação que durou vários álbuns consecutivos agora está severamente comprometido. Muitos fãs, colegas e aqueles na indústria valorizam o que eu trouxe ao VICIOUS RUMORS. A banda estava conseguindo turnês melhores, mais festivais respeitados, e estava construindo uma ótima relação com os promotores. Muitos sentiam, incluindo a banda, que eu tinha injetado nova vida ao grupo."
"Por fim, sou grato à oportunidade de ter sido parte do VICIOUS RUMORS. Eu gostaria de agradecer à SPV Records, Red Lion Music e a todos os envolvidos por sua amizade e profissionalismo, e por fim, mas não menos importantes, aos fãs por seu incrível apoio! Talvez isso seja um mal que vem para o bem, para que eu alcance novos horizontes musicais, pessoais e profissionais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy



