Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, fala de vida, animais e religião
Por Alessandro Eduardo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de setembro de 2013
O PureVolume conduziu uma entrevista com o lendário baixista do BLACK SABBATH, GEEZER BUTTLER em setembro de 2013. Segue abaixo trecho da conversa.
PureVolume: O que te faz feliz, pessoalmente, no seu dia-a-dia quando não está em turnê?
Geezer: Eu vivo em Beverly Hills, e tenho muitos cachorros, então eu tenho que levá-los para passear. Ou apenas me sento à beira da piscina, fico lendo. Meus cães foram todos resgatados - eu resgatei cinco deles agora, mas são como vira-latas. O mais próximo de um de raça é um Cavalier King. Todos eles estavam severamente machucados e nós os resgatamos de vários lugares. Eu tenho sete gatos, também. E alguns escorpiões no quintal. Há vários tipos de coisas da colina daqui onde moro: escorpiões, tarântulas, coiotes e veados. Muitos veados. Isto é ótimo. Quero dizer, aqui é o território deles, não é? Então, somos nós que invadimos o território deles. Você só tem que encontrar a felicidade dentro de você mesmo. E eu tento encontrar essa felicidade resgatando animais - eles são tão amorosos e gratos depois, quando você os dá um bom lar.
Black Sabbath - Mais Novidades
PureVolume: Você escreveu a letra de God is Dead? E como Richard Dawkins e depois Christopher Hitchens, é moda ser ateu agora. Mas por que a ciência e a religião não podem co-existir pacificamente?
Geezer: Sim. É sobre isso que essa canção trata. É sobre o cara que está cansado de ouvir que Deus está morto, então ele se propõe a provar o contrário.
PureVolume: Em que o senhor acredita?
Geezer: Eu não sei bem. Eu fui criado como católico, então tenho isso meio que enraizado em mim. Bem, eu não vou a igreja ou coisa assim. Às vezes acho que é como ficção científica, ou um pouco de ficção e em outros momentos volto a rezar para Jesus.. Então, eu realmente não estou convencido sobre nada. Mas quando eu estou em um avião? Eu sempre rezo.
PureVolume: O que você acha que vem a seguir, após essa vida?
Geezer: O quê? Quando eu for enterrado? Eu acho que é apenas morte e é isso. Mas então, quem sabe? Eu já vi vários fantasmas - eu não sei se isso significa alguma coisa. Eu os via quando era criança, em casa. Eu e minha irmã víamos uma mulher velha, descendo as escadas e isso realmente nos assustava. Era um fantasma, flutuando escada abaixo. A casa que eu cresci, era um pouco no velho estilo Vitoriano. Um dia, eu saí do meu quarto, e havia um cara ali parado, olhando para as escadas, vestidos com roupas dos anos 20. E então ele simplesmente desapareceu. Mas tudo isso foi quando eu era criança, por volta dos meus sete ou oito anos, e realmente após isso eu nunca mais vi coisa alguma. Mas quando eu e minha irmã pela primeira vez, nós não imaginávamos o que era. Então, eu não tenho certeza se era um espírito que vive dentro das paredes de um determinado lugar ou o quê. Quem sabe?
PureVolume: Você finalmente anda otimista sobre o futuro?
Geezer: Eu sou uma das pessoas mais sortudas sobre a face da Terra com a minha vida, sabe? Tenho uma grande banda, grande família, grandes amigos em minha volta, então não tenho razões para ser pessimista. Então, tudo se resume as outras pessoas, eu suponho que temos que cuidar das outras pessoas. Esse negócio de religião está enlouquecendo agora, com o Egito e tudo mais. Sunitas contra Xiitas, os Palestinos contra Israel. Não tem fim. E está começando na África, sabe, como na Somália. Parece que eles nunca aprendem. Quero dizer, porque não podemos apenas viver em paz? Eu consegui fazê-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll


O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
A origem satânica de "War Pigs", clássico anti-guerra do Black Sabbath
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath


