Nazareth: Billy Rankin recusa oferta para ser novo vocalista
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de setembro de 2013
O ex-guitarrista do NAZARETH e agora radialista BILLY RANKIN teve o posto de vocalista da banda ofertado a ele essa semana. A proposta para substituir o enfermo DAN MCCAFFERTY na banda, contudo, foi recusada, apesar de um ensaio que ele descreve como ‘bom pra caralho. ’
McCafferty disse à revista inglesa Classic Rock semana passada que ele havia se aposentado da veterana banda escocesa depois que uma doença pulmonar o impedira de realizar um show completo ao vivo.
Sua decisão veio depois de o Nazareth ter sido forçado a cancelar uma turnê canadense depois de ele ter desmaiado no palco em Julho, e então ter sucumbido de novo durante uma sequência de aparições em festivais pela Europa no mês passado.
O baixista Pete Agnew – agora o único membro original – telefonou para Rankin com a oferta depois que muita especulação já havia sido feita pelos fãs. Rankin conta: "Meu nome fora mencionado muitas vezes e eu ri demais. Até que o telefone tocou. Pete disse, ‘Gostaríamos que você substituísse Dan’. Eu respondi, ‘Ninguém pode substituir Dan. Por que eu? ’ Ele replicou, ‘Bem, você sabe cantar, e temos uma história juntos’. Eu tive que admitir que sim."
"Marcamos um ensaio e mandamos ver nuns sucessos antigos – e tínhamos que concordar que foi do caralho. Mas havia uma coisa faltando: Dan."
Rankin foi membro da banda por duas vezes. A primeira vez foi em 1980, quando ele entrou para o grupo depois de ter sido descoberto em um bar de Glasgow e ter participado do ZAL, a banda de vida curta formada pelo SENSATIONAL ALEX HARVEY BAND depois da saída do frontman HARVEY. Ele saiu para tentar carreira solo em 1983 e voltou por quatros anos em 1990, aparecendo em cinco discos do Nazareth, além de três álbuns solo.
"Ontem eu liguei para Pete e disse, ‘Obrigado, mas não, obrigado’. Quanto a Dan, melhoras, amigo, e obrigado por 40 anos de música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Alex Rudinger, novo baterista do Trivium, mostra suas habilidades tocando "Bury Me With My Screams"
A mudança de mentalidade de Jimmy London que o fez parar de beber e passar a malhar
Os 5 melhores álbuns do rock nacional de todos os tempos, segundo Julio Ettore
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira


O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Nazareth confirma cinco shows no Brasil para o ano que vem
Cinco bandas com mais de cinquenta anos de história



