Humberto Gessinger: sessão de autógrafos em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marlon Reguelin, Fonte: Lumen FM
Enviar Correções  

Humberto Gessinger, ícone do rock brasileiro e sobrevivente dos anos 80, retorna a Curitiba para o lançamento de seu novo disco solo, "Insular", o primeiro desde o fim do Engenheiros do Hawaii e de seu projeto mais recente,"Pouca Vogal".

O compositor é próximo convidado do Trajeto Lumen Ao Vivo, projeto da rádio Lumen FM. O evento ocorre no próximo dia 10 na Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, onde, além do novo disco, também estará sendo divulgado seu novo livro "Seis Segundos de Atenção", com diversas crônicas ensaiadas em seu blog pessoal.

publicidade

Insular, seu 20º álbum e o primeiro só com músicas inéditas em 10 anos, foi gravado nos estúdios Submarino Amarelo e Tec Aúdio em Porto Alegre, além do Toca do Bandido no Rio de Janeiro.

Por ser um disco que necessita de atmosferas diversas, Gessinger preferiu diferentes ambientes e não foi utilizado uma banda fixa. "Resolvi assumir o nome solo pois não usei uma banda fixa na gravação do INSULAR, convidei vários músicos que admiro, usei várias formações. Mas não houve ruptura na maneira como escrevo e toco, só amadurecimento", disse o músico.

publicidade

Entre os convidados estão: Bebeto Alves e os Black Bagual, Luis Carlos Borges, Nico Nicolaiewsky, Frank Solari, Rafael Bisogno e Esteban Tavares. Além de Gláucio, Aranha, Pedro Augusto, Adal e Luciano que já foram integrantes do Engenheiros do Hawaii. "Fui muito rigoroso na escolha do repertório, na busca dos convidados, da formação certa para cada música. Nesta estrada já longa, com 19 discos, aprendi que cada um deles tem sua maneira de chegar ao ouvinte. Acho que INSULAR está entre os discos mais misteriosos que gravei, cheio de detalhes, várias camadas, ligações entre as músicas, coisas que o pessoal vai descobrindo aos poucos. Não esperei dez anos para gravar um disco que ficasse velho em quinze minutos", completou.

publicidade

Tanto o disco quanto o livro já estão em pré-venda na loja oficial de musico, a Stereophonica, e para ambos há opção de comprar exemplares autografados.

Para os interessados em participar da sessão de autógrafos, é preciso ter um dos projetos em mãos e uma senha, que será disponibilizada no dia do evento. A Lumen FM (99.5) irá transmitir ao vivo direto do local.

publicidade

Mais informações em:
http://www.lumenfm.com.br/2013/09/02/errata-trajeto-lumen-ao...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area


Sobre Marlon Reguelin

Marlon Reguelin, empresário e universitário, leitor assíduo, músico nas horas vagas e marido da Rapha. Paranaense radicado em Curitiba, cresceu ouvindo Raul com o pai, e Nazareth com a mãe. Passou pela fase grunge e hard rock, até ouvir os riffs de Chuck Berry e o vibrato de BB King. Desde então, Blues e Jazz dividem a prateleira com clássicos do Rock e uma porção de livros. Aficionado por Rolling Stones e AC/DC, é também apreciador do rock brasileiro e curitibano, de Engenheiros a Blindagem, de Barão Vermelho a Motorocker. Descobriu no Whiplash uma oportunidade de unir duas paixões: escrever e falar de musica.

Mais matérias de Marlon Reguelin no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin