Nikki Sixx: baixista afirma ainda acreditar no conceito de álbuns
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de setembro de 2013
O baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, diz que ainda acredita no conceito de álbuns, ao invés de singles isolados.
"Quando eu ficava garimpando pelas lojas de discos quando garoto, você geralmente [a menos que só comprasse singles] comprava o disco inteiro", declarou Sixx. "Eu sempre me apaixonei mais pela banda porque ‘TODAS’ as músicas deles falavam a mim. Claro, algumas te pegavam logo de cara, enquanto outras demoravam para que você começasse a gostar, mas você não pulava nenhuma música… você escutava tudo do começo ao fim e de novo."
"Quando eu comecei a fazer discos", ele continua, "eu sempre acreditei que o álbum TODO fosse a aventura. Claro, tem o compacto de trabalho pras rádios, mas quando é que ISSO se tornou a experiência completa?"
"Eu converso com cada vez mais gente todo dia, que me dizem que agora só compram singles. O iTunes não ajudou muito nisso também, claro. Já pedimos a eles por muitas vezes que agreguem nosso álbum em um download único de modo que os fãs não fiquem catando os sucessos e percam as pérolas escondidas, mas não é assim que eles fazem negócio. Eu amo o iTunes e compro música quase que diariamente dele, mas ainda fico frustrado. Eu só queria que mais pessoas clicassem em ‘COMPRAR ÁLBUM’. Talvez eu seja antiquado quanto a como eu acredito que a música deveria ser ouvida, mas eu me recuso a comprar apenas o single de uma banda. Eu sempre compro o álbum INTEIRO. Eu encorajo vocês a fazerem o mesmo. A tecnologia pode ter mudado, mas o fato de que uma banda grava um disco INTEIRO pra você não mudou. Cave fundo e eu lhe prometo, você se apaixonará mais com o artista do que jamais poderia caso só ouvisse uma música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?



