Nikki Sixx: baixista afirma ainda acreditar no conceito de álbuns
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de setembro de 2013
O baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, diz que ainda acredita no conceito de álbuns, ao invés de singles isolados.
"Quando eu ficava garimpando pelas lojas de discos quando garoto, você geralmente [a menos que só comprasse singles] comprava o disco inteiro", declarou Sixx. "Eu sempre me apaixonei mais pela banda porque ‘TODAS’ as músicas deles falavam a mim. Claro, algumas te pegavam logo de cara, enquanto outras demoravam para que você começasse a gostar, mas você não pulava nenhuma música… você escutava tudo do começo ao fim e de novo."
"Quando eu comecei a fazer discos", ele continua, "eu sempre acreditei que o álbum TODO fosse a aventura. Claro, tem o compacto de trabalho pras rádios, mas quando é que ISSO se tornou a experiência completa?"
"Eu converso com cada vez mais gente todo dia, que me dizem que agora só compram singles. O iTunes não ajudou muito nisso também, claro. Já pedimos a eles por muitas vezes que agreguem nosso álbum em um download único de modo que os fãs não fiquem catando os sucessos e percam as pérolas escondidas, mas não é assim que eles fazem negócio. Eu amo o iTunes e compro música quase que diariamente dele, mas ainda fico frustrado. Eu só queria que mais pessoas clicassem em ‘COMPRAR ÁLBUM’. Talvez eu seja antiquado quanto a como eu acredito que a música deveria ser ouvida, mas eu me recuso a comprar apenas o single de uma banda. Eu sempre compro o álbum INTEIRO. Eu encorajo vocês a fazerem o mesmo. A tecnologia pode ter mudado, mas o fato de que uma banda grava um disco INTEIRO pra você não mudou. Cave fundo e eu lhe prometo, você se apaixonará mais com o artista do que jamais poderia caso só ouvisse uma música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O álbum de estreia do rock nacional que capa só é compreendida se inverter 180º
A hipocrisia de Renato Russo ao praticar hábito que o levou a demitir guitarrista da Legião


Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter



