Habemus Chaos: música eletrônica e guitarras rock em estreia
Por Anne Araujo
Fonte: Assessori Habemus Chaos
Postado em 30 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Aqueles que torcem o nariz para mistura de rock com música eletrônica vão mudar de opinião após ouvirem – e agradecerem aos deuses da boa música – o álbum de estreia da banda carioca Habemus Chaos ("Habemus Chaos", independente), formada por Pablo Tavares (voz e programações), Lucas Borges (guitarra e voz) e Seven Lima (bateria).
"Habemus Chaos", o álbum/disco/compilação de músicas/streaming-ou-seja-lá-qual-for-o-formato-que-chegar-aos-ouvidos, não importa, carrega a atmosfera dançante da música eletrônica com o peso das guitarras distorcidas do rock, num eletrocrock que vale a cuidadosa audição em cada uma das dez faixas ali presentes.
O caos sugerido no nome não é em vão. A cada música, o trio descortina um ambiente com elementos da cultura bass, que fazem a cama para vocais e guitarras carregados na distorção, com pedais duplos e berros, em faixas pesadas e cheias de pressão, mas sem deixar à sonoridade dançante de lado. A sensação é a de um bombardeio sônico.
O Habemus Chaos passeia com desenvoltura por diferentes vertentes da e-music. Há dubstep ("Lutar Para Te Encontrar"), trap ("Plante na Cabeça") e drum n’ bass ("Pelotão de Frente"). Em "A Missão", uma base rock mesclada a elementos eletrônicos convida o ouvinte a dançar e a bater cabeça ao mesmo tempo. Já "Funkstep", como o título diz, traz o ritmo das favelas cariocas misturado ao dubstep, resultando em um som vibrante e original.
E este é um dos pontos fortes dos rapazes: o mergulho na experimentação dá a quem escuta não uma música fechada e careta, mas algo que pede para ser compreendido por cada um dos ouvintes dispostos a não rotular o som. É rock? É eletrônico? Tem guitarra distorcida ou é para dançar? Não importa, a interpretação é livre. Só existem dois tipos de música: a boa e a ruim. O Habemus Chaos optou por fazer música boa.
O álbum pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda:
www.habemuschaos.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa


David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



