Habemus Chaos: música eletrônica e guitarras rock em estreia
Por Anne Araujo
Fonte: Assessori Habemus Chaos
Postado em 30 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Aqueles que torcem o nariz para mistura de rock com música eletrônica vão mudar de opinião após ouvirem – e agradecerem aos deuses da boa música – o álbum de estreia da banda carioca Habemus Chaos ("Habemus Chaos", independente), formada por Pablo Tavares (voz e programações), Lucas Borges (guitarra e voz) e Seven Lima (bateria).
"Habemus Chaos", o álbum/disco/compilação de músicas/streaming-ou-seja-lá-qual-for-o-formato-que-chegar-aos-ouvidos, não importa, carrega a atmosfera dançante da música eletrônica com o peso das guitarras distorcidas do rock, num eletrocrock que vale a cuidadosa audição em cada uma das dez faixas ali presentes.
O caos sugerido no nome não é em vão. A cada música, o trio descortina um ambiente com elementos da cultura bass, que fazem a cama para vocais e guitarras carregados na distorção, com pedais duplos e berros, em faixas pesadas e cheias de pressão, mas sem deixar à sonoridade dançante de lado. A sensação é a de um bombardeio sônico.
O Habemus Chaos passeia com desenvoltura por diferentes vertentes da e-music. Há dubstep ("Lutar Para Te Encontrar"), trap ("Plante na Cabeça") e drum n’ bass ("Pelotão de Frente"). Em "A Missão", uma base rock mesclada a elementos eletrônicos convida o ouvinte a dançar e a bater cabeça ao mesmo tempo. Já "Funkstep", como o título diz, traz o ritmo das favelas cariocas misturado ao dubstep, resultando em um som vibrante e original.
E este é um dos pontos fortes dos rapazes: o mergulho na experimentação dá a quem escuta não uma música fechada e careta, mas algo que pede para ser compreendido por cada um dos ouvintes dispostos a não rotular o som. É rock? É eletrônico? Tem guitarra distorcida ou é para dançar? Não importa, a interpretação é livre. Só existem dois tipos de música: a boa e a ruim. O Habemus Chaos optou por fazer música boa.
O álbum pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda:
www.habemuschaos.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ann Wilson (Heart) anuncia novo álbum do projeto paralelo Tripsitter
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum do Nirvana que Kurt Cobain mais se orgulhava de ter feito
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



