Korn: se depender de Davis, som será cada vez mais eletrônico
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 29 de outubro de 2013
O KORN tem dividido seus fãs com a sequência de trabalhos lançados nos últimos anos, com o lançamento do álbum pop/dubstep "The Path Of Totality", e com um tímido retorno à sua sonoridade original com o novo álbum, "The Paradigm Shift".
Contudo, se depender do vocalista JONATHAN DAVIS daqui pra frente, o próximo disco do grupo terá muito, muito mais influência eletrônica. É o que ele afirma em entrevista à revista estadunidense Revolver.
No fim da primavera, Davis estava se sentindo melhor, e ele conseguira elaborar críticas construtivas a partir das 25 músicas que seus colegas de banda haviam gravado em demo. Ele estava empolgado com o que ouvira, mas ele também queria acrescentar um pouco do direcionamento eletrônico de 'The Path Of Totality'. Quando ele expressou isso a Head, ficou claro que os dois não estavam na mesma página.
"Eu fiquei, tipo, 'Espera! Eu não quero voltar pra fazer um álbum eletrônico!'" diz o guitarrista.
"Head ficou dizendo, 'Eu quero fazer um disco de metal! Eu quero fazer um disco de metal!' lembra Davis. 'E eu disse, 'Cara, você está fora da banda faz oito anos. Nós já fizemos esses discos'. Com o nosso último disco, que era permeado com dubstep e batidas EDM, nós pensamos, cara, isso é tão diferente e novo. Vamos continuar nessa.'"
"Se dependesse de mim, teríamos muito mais de eletrônico, mas nós nos comprometemos, e eu fico muito feliz que o tenhamos feito.", diz Davis. "Puxões e empurrões entre nós nos ajudaram a fazer o nosso melhor disco até hoje".
Welch concorda: "As partes eletrônicas são granuladas nas músicas de um modo muito bom", ele afirma. "O que quero dizer é, 95 por cento do álbum soa como Korn antigo. Só está misturado com sons mais novos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps