Lars Ulrich: a banda passou muito tempo tentando se reinventar
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2013
O MultiMediaMouth foi parte da mesa redonda que entrevistou o baterista do METALLICA, Lars Ulrich na Inglaterra. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
MultiMediaMouth: De onde você teve a ideia de ter uma narrativa acompanhando o show [no filme "Metallica Through The Never"]. Isso se originou de uma pessoa em particular?
Ulrich: "Não, isto definitivamente se originou dentro da banda. Nós sentimos que se fôssemos fazer um filme nesta escala, deveria ter algo mais além de nós mesmos. Então nós sentamos e conversamos sobre o que ele poderia ser, porque ele pareceu ser tão único e estranho e desafiador. Além disso, eu acho em certo grau nós achamos que a razão de 'Some Kind Of Monster' ter ressoado com tantas pessoas, é que tinha uma história por lá, não era só quatro caras fazendo um disco. Nós percebemos que se você puder atrelar um elemento dramático ou arte, ou alguma destas coisas, então ele pode realmente ressoar diferente com as pessoas, as pessoas podem se relacionar com ele ou achar algo diferente. Eu acho que com um filme desta magnitude, você precisa de algo... escolha algum. Vamos dizer 'Iron Man', não são duas horas de uma armadura voando pelos céus. Algo deve existir para balancear estas sequências, caso contrário vai ser só um borrão. Em vários destes filmes, sempre há como enxertar algo. Em 'The Song Remais the Same' eles colocam os músicos nos carros, ou cavalgando, em outros filmes eles colocam as pessoas entrando ou saindo de aviões, então nós descobrimos que se tivéssemos que usar algo, não necessariamente seria James Hetfield comendo um sanduíche, então vamos colocar algo mais interessante, e essa foi a ideia que Nimród [Antal, diretor] criou."
MultiMediaMouth: Você acha que shows 3D serão algo mais comum no futuro, com o preço dos ingressos subindo?
Ulrich: "Esta é uma boa pergunta. Este tipo de coisa sempre vai e volta. Na América tem acontecido esta grande repercussão contra os filmes 3D nos últimos anos, e o que fazemos com o 3D não é bem sobre o 3D, assim [aproxima a mão da cara], é mais sobre a imersão em um esquema 'Avatar', mais sobre estar lá ao invés das coisas voando até você. Agora todos estão falando sobre o filme 'Gravidade', que nós vimos há alguns meses atrás em uma sala IMAX, e todos estão dizendo: 'Wow, o 3D está de volta e está maior e melhor do que nunca' e as pessoas gostam da imersão deste filme, e por aí vai. É como este grande pêndulo que vai e volta. Agora o 3D é moda de novo pelas próximas duas semanas, como 'Gravidade', George Clooney flutuando no espaço, é legal! Em seis meses as pessoas estarão tipo 'Foda-se o 3D'!"
MultiMediaMouth: Há planos para levar o show do filme em turnê?
Ulrich: "Nós estamos fugindo de coisas teatrais, e o que estamos fazendo pelos últimos 15 anos está basicamente na mesma configuração. Eu não sei quanto disso ainda está no radar estes dias, mas eu acho que quando você faz 30 anos de carreira... Quero dizer, quando Rick Rubin [produtor] sentou conosco há 6 anos, ele disse: 'Está tudo bem ser inspirado pelo seu passado e está tudo bem reconhecer o seu passado, e está tudo bem dar uma mostra de seu passado.' Porque o METALLICA passou muito tempo, não necessariamente fugindo do passado, mas continuamente tentando se reinventar, por medo de se repetir, um medo de ficar parado ou estagnado ou algo assim. Eu acho que finalmente nós estamos OK com estes elementos de nosso passado. Nós não queremos viver neles, e certamente não queremos nos tornar uma 'banda clássica' nessa forma. Queremos continuar andando para frente, fazendo o melhor com nosso habilidade e continuar olhando para frente. Mas eu acho que há uma chance de levarmos este palco para turnês. Todas estas coisas podem estar em turnê algum dia. Não estamos agendando turnês agora, pode ser em cinco anos ou algo assim. Agora nós queremos sentar e fazer um álbum, mas provavelmente faremos turnês com esse palco. Eu diria que as chances sobem todos os dias. Eu ouço pessoas perguntando sobre isso [risos]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett


A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou



