Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, pode se tornar embaixador da música
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 12 de outubro de 2013
Cidades de todo o Reino Unido devem nomear um "embaixador da música" pela exploração do patrimônio artístico do país, e Ozzy Osbourne é um dos fortes candidatos. Segundo um relatório apoiado pelo governo, depois que o turismo da música no país impulsionou uma economia com a quantia de £2,2 bilhões em 2012.
O UK Music e o VisitBritain teriam, pela primeira vez, reconhecido o valor do turismo da música nacional e internacional para a economia do Reino Unido em um novo relatório de controle da Oxford Economics, contabilizando o número de turistas e os gastos deles em muitos dos shows e festivais mundialmente famosos do Reino Unido.
Black Sabbath - Mais Novidades
Um estudo do The Wish You Were Here descobriu que as "despesas diretas" dos 6,5 milhões de turistas - na compra de ingressos, pagamento de transporte e hospedagens para eventos, indo desde o Bestival ao BBC Proms - foram de £1.3 bilhão.
Outros gastos, como comida e bebida adicionaram mais £914 milhões, gerando um total de £2.2 bilhões.
Berço do BLACK SABBATH, o patrimônio musical de Birmingham se estende desde os pioneiros do reggae do UB40 até à cena indie, que gerou grupos indie como o Peace e Swim Deep. O West Midlands atraiu um público de 809 mil turistas em 2012, segundo as informações.
Ozzy Osbourne é um forte nome indicado para se tornar embaixador da música em Birmingham, enquanto em Manchester fontes indicam que o ídolo pop Shaun Ryder seja o mais cotado.
Em aprovação ao plano, o ministro da Cultura do Reino Unido, Ed Vaizey disse: "O Glastonbury deste ano nos fez lembrar mais uma vez do que a força poderosa da nossa indústria da música é capaz. O governo está empenhado em prosseguir com o apoio para o crescimento de ambos, tanto da música e como do turismo".
Fonte original desta matéria:
http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/music/news/should-ozzy-osbourne-become-birminghams-first-official-rock-tsar-8874519.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Por que fãs de rock e heavy metal gostam tanto de ir a shows?
Por que James Hetfield não ouve bateria de Lars Ulrich no retorno dos shows do Metallica
Namore um cara que goste de Metal
Paulo Miklos compara sua saída dos Titãs com as de Arnaldo Antunes e Nando Reis

Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio



