Genesis: Phil Collins insinua volta da banda e turnê
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Emol
Postado em 25 de novembro de 2013
O ex-vocalista e baterista da banda de rock progressivo GENESIS, Phil Collins, insinuou que é muito provável uma reunião do lendário grupo britânico, que está inativo e cuja última reunião foi em 2007, acrescentando que uma possível turnê do conjunto pela América do Sul e Austrália pode acontecer.
"Tudo é possível. Provavelmente sairemos em turnê pela Austrália e pela América do Sul, já que nunca fomos nesses lugares", disse o músico de 62 anos, em declarações divulgadas hoje pelo jornal alemão "Bild am Sonntag".
O artista não esclareceu se a reunião seria semelhante à realizada há seis anos, quando o grupo voltou aos palcos, mas sem seus membros mais emblemáticos, como o cantor Peter Gabriel e o guitarrista Steve Hackett.
Na época, a banda tocou com sua formação do início dos anos noventa, com Phil Collins no comando, acompanhado por Tony Banks, Mike Rutherford, Daryl Stuermer e Chester Thompson.
Collins disse também que gostaria de retomar sua carreira solo, especialmente depois de gravar novas músicas que originalmente não eram destinadas ao público. "Mas agora estou pensando em voltar a fazer alguns shows", disse ele.
O músico britânico, radicado na Suíça, afastou-se das apresentações ao vivo para dedicar-se aos dois filhos, nascidos em 2001 e 2004. Mas seus planos fracassaram porque sua ex-esposa Orianne Cevey casou-se novamente e "levou-os para Miami", disse ele. "Quando eles partiram eu não sabia o que fazer com a minha vida".
O Genesis é considerado um dos mais importantes grupos de rock progressivo, principalmente por seu trabalho nos anos 70, quando criou uma proposta grandiosa e teatral, cujo mentor era o ex-vocalista Peter Gabriel. Com ele como cérebro, o grupo lançou os álbuns "Selling England By The Pound" (1973) e "The Lamb Lies Down on Broadway" (1974).
Após a saída de Gabriel no final dos anos setenta, Collins foi encarregado de assumir a liderança do grupo, que aos poucos começou a tomar uma forma mais comercial, aproximando-se do pop. Essa fase pode ser notada em obras como Invisible Touch (1986) e We Can't Dance (1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador

O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Steve Hackett: ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metal



