Cruor: nova formação nos 26 anos do primeiro show
Por Wilfred Gadêlha
Postado em 15 de novembro de 2013
Hoje, no dia em que a banda pernambucana completa 26 anos do seu primeiro show, o Cruor tem o prazer de anunciar o retorno do seu baterista original. Catorze anos depois, Zeka Aranha está de volta ao lugar que ocupou entre 1987 e 2000. Com a saída de Bruno "Bacalhau" Montenegro em setembro, nada mais natural do que o baixinho retornasse, após viver nos Estados Unidos por dez anos.
Além de Zeka, o Cruor, a principal referência do thrash metal pernambucano, conta com uma outra novidade: o guitarrista Alejandro "Tite" Flores. Irmão do fundador da banda, Marcelo Demo, Tite junta forças a Túlio Falcão (guitarra), Wilfred Gadêlha (vocal) e Jairo Neto (baixo), outro membro da formação original dos pioneiros do estilo no Estado.
Com Zeka e Tite, o Cruor finaliza o processo de composição de seu novo álbum, ainda sem título. A banda está ensaiando e deverá em breve entrar em estúdio para gravar o sucessor do elogiado EP Unbutried (2010).
PRIMEIRO SHOW
A primeira apresentação do Cruor se deu em 13 de novembro de 1987 – uma sexta-feira 13, para combinar com a aura malévola daqueles tempos. Após mais de um ano ensaiando, o então quinteto – formado então por Fernandinho (vocal), Marcelo Demo e Carlos Aranha (guitarras), Jairo Neto (baixo) e Zeka Aranha (bateria) – tocava no balneário da Associação Pernambucana de Servidores Estaduais (Apse), em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Com cerca de 150 pessoas presentes, a banda iniciava a trajetória de seu fuckin thrash metal, apresentando um repertório completamente autoral: O mal, Carnificina, Tortura (até hoje tocada), Sadismo, Galeria de horrores, E o sangue semeou a terra e Fetos mortos.
Vinte e seis anos depois, o Cruor mostra que ainda tem muita lenha para queimar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna


Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal



