Cruor: nova formação nos 26 anos do primeiro show
Por Wilfred Gadêlha
Postado em 15 de novembro de 2013
Hoje, no dia em que a banda pernambucana completa 26 anos do seu primeiro show, o Cruor tem o prazer de anunciar o retorno do seu baterista original. Catorze anos depois, Zeka Aranha está de volta ao lugar que ocupou entre 1987 e 2000. Com a saída de Bruno "Bacalhau" Montenegro em setembro, nada mais natural do que o baixinho retornasse, após viver nos Estados Unidos por dez anos.
Além de Zeka, o Cruor, a principal referência do thrash metal pernambucano, conta com uma outra novidade: o guitarrista Alejandro "Tite" Flores. Irmão do fundador da banda, Marcelo Demo, Tite junta forças a Túlio Falcão (guitarra), Wilfred Gadêlha (vocal) e Jairo Neto (baixo), outro membro da formação original dos pioneiros do estilo no Estado.
Com Zeka e Tite, o Cruor finaliza o processo de composição de seu novo álbum, ainda sem título. A banda está ensaiando e deverá em breve entrar em estúdio para gravar o sucessor do elogiado EP Unbutried (2010).
PRIMEIRO SHOW
A primeira apresentação do Cruor se deu em 13 de novembro de 1987 – uma sexta-feira 13, para combinar com a aura malévola daqueles tempos. Após mais de um ano ensaiando, o então quinteto – formado então por Fernandinho (vocal), Marcelo Demo e Carlos Aranha (guitarras), Jairo Neto (baixo) e Zeka Aranha (bateria) – tocava no balneário da Associação Pernambucana de Servidores Estaduais (Apse), em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Com cerca de 150 pessoas presentes, a banda iniciava a trajetória de seu fuckin thrash metal, apresentando um repertório completamente autoral: O mal, Carnificina, Tortura (até hoje tocada), Sadismo, Galeria de horrores, E o sangue semeou a terra e Fetos mortos.
Vinte e seis anos depois, o Cruor mostra que ainda tem muita lenha para queimar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps