Aeroplano Supremo: banda lança seu primeiro disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por RUDSON XAULIN
Enviar Correções  

A banda AEROPLANO SUPREMO foi formada em 2010. Desde seus primórdios os músicos buscavam fazer um som que ninguém mais estava fazendo. A cena underground de Porto Alegre e região metropolitana estava na escassez de algo que não fosse apenas novo, e sim, totalmente diferente. Depois de passar por algumas formações, a banda se firmou com seus integrantes e começaram os trabalhos da gravação do primeiro disco, intitulado VESTÍGIOS INSÓLITOS (2013). A banda é composta pelo vocalista DUDU PERES, os trabalhos nas guitarras ficam por conta de JUNIOR V, a bateria destruidora de BRUNO COSTA, o baixo de DANING e a harmonia perfeita do teclado de DHEIN.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com shows carregados de energia e uma pegada alucinante sobre o palco, o grupo começou a ser reconhecido pelas excelentes apresentações que vem fazendo no meio underground da região, sendo sempre eleita como a melhor banda da noite em diversas casas de shows. Mas para se firmar de vez na história da cena local, a banda acaba de lançar um disco que promete ser a catapulta para voos bem maiores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todo o disco te carrega para um ambiente sombrio e cheio de surpresas. A banda tem viradas de ritmo o tempo todo, e isso faz do álbum uma alucinante viagem. Para o inicio dos trabalhos, quem da às caras é a música que da nome ao disco, a homônima VESTÍGIOS INSÓLITOS. Uma canção que mostra o trabalho caprichado de gravação do material e ainda uma letra completamente direta, mas mesmo assim, propositalmente confusa. Na sequencia, quem aparece é IN THE BUS, logo de inicio a cozinha da banda mostra competência, com os riffs de guitarra carregados de atitude, aliados ao goove do baixo, que mais parece uma pancada certeira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A calmaria inicial de BANHO E TOSA, da ao ouvinte a sensação de uma trégua, mas não é o que a banda quer mostrar. Depois da melodia vocal, a canção da um mergulho e a bateria martela na sua cabeça o tempo todo. A troca de timbre vocal como as trocas de melodia são constantes no disco, o que da uma identidade pra banda exatamente por esse fator. A próxima do disco, possivelmente um dos destaques do trabalho, fica a cargo de ECOS DISTANTES. A música é um hit, e consegue ainda ser radiofônica. O refrão é marcante e viciante, o que é um grande trunfo para uma banda independente nos dias de hoje. O final apoteótico da canção da um clima sombrio e sorrateiro, como se o ouvinte mais incrédulo dos músicos fosse a própria morte, é de arrepiar...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VESTÍGIOS INSÓLITOS ainda conta com as canções EMBORA, SALMOS EM COMA, VERSOS EM LÁGRIMAS E HELENA. Destaque também para SEUS OSSOS, que merece uma ouvida curiosa para conferir o trabalho completo da AEROPLANO SUPREMO. O grupo segue fazendo shows em diversas cidades da região metropolitana de Porto Alegre e já divide o palco com velhos nomes do cenário underground gaúcho. Uma nova promessa que quer espaço e vem buscando isso com o lançamento deste incrível disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aeroplano Supremo!

DUDU PERES - Vocais
JUNIOR V - Guitarra
DANING - Baixo
DHEIN - Teclados
BRUNO COSTA - Bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre RUDSON XAULIN

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336