Tom Araya, vocalista do Slayer, confessa irritação com desabafo de Lombardo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2013
Em uma nova entrevista com Kory Grow, do Minneapolis City Pages, o baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya, foi perguntando sobre a recente saída do baterista original do grupo, Dave Lombardo.
"Dave deixou a banda originalmente em 91 ou 92" disse Tom. "Após isso nós trouxemos Jon Dette por dois anos e então ficamos com Paul [Bostaph], que fez quatro grandes álbuns conosco. Então ele decidiu progredir com sua vida. Nosso agente marcou um encontro com Dave novamente quando estávamos fazendo 'Christ Illusion' [2006] e ele se ofereceu para ajudar. Nós queríamos fazer as coisas de forma justa para ele, então oferecemos um contrato com a banda. Mais recentemente, recebemos a oferta de uma turnê na Austrália. Quando estávamos ensaiando, ele pareceu dar uma virada completa e disse algumas coisas que irritaram a mim e Kerry [King, guitarrista do SLAYER]. Kerry olhou para ele e disse: 'Se você se sente desta forma, então por que ainda estamos ensaiando para esta turnê?' Então ele escreveu uma carta e disse: 'Veja, nós precisamos saber se você vai fazer estes shows na Austrália. Se você não for, precisamos fazer algo sobre isso', Nós não recebemos uma resposta. Nos colocou em uma posição em que tínhamos que fazer algo, então falamos com Jon Dette para ele tocar conosco novamente. Após o que aconteceu na turnê da Austrália, nós tomamos a decisão de deixar isto no passado e deixá-lo informado de que não precisávamos mais de seus serviços. Ele ficou realmente irritado com isso e teve seu momento de fúria no Facebook. Ele disse algumas coisas que não deveria ter dito. Isso realmente nos deixou putos. Eu fiquei puto, estava fumegando. Eu não podia acreditar que ele havia atirado aquilo na opinião pública. Após isso, Jeff [Hanneman, o atualmente falecido guitarrista do SLAYER], eu e Kerry falamos no telefone sobre isso. O Nome de Paul surgiu. Era algo certo com Paul, ele esteve na banda por 12 anos. Então falamos com ele e perguntamos se ele estava interessando em fazê-lo. Ele ficou mais do que feliz, não tivemos nem o que pensar. Ele é um baterista incrível."
Araya também foi perguntando sobre o que o futuro guarda após o falecimento de Hanneman em maio deste ano.
"Eu não sei." respondeu Tom. "Antes da morte de Jeff, eu tinha uma atitude diferente sobre a banda. Havia esperança de que ele fosse voltar e ser uma parte do que estávamos fazendo ao vivo. Não somente nas gravações, mas também nos shows. E após sua morte, é permanente agora. Ele não vai mais voltar. Estive pensando bastante e eu preciso sentar com Kerry e compartilhar meus pensamentos com ele e saber como ele se sente. Eu não sei como ele está quanto a isso. Todos estão progredindo e dizendo: 'Nós precisamos fazer isso, nós precisamos fazer aquilo', e 'Nós vamos fazer isso'. E honestamente eu não sei como ele se sente. Então nós dois vamos sentar e realmente saber como nos sentimos sobre continuar com isso [...]"
Sobre se os fãs iriam aceitar um novo guitarrista oficial do SLAYER, Tom disse: "Os fãs do SLAYER não perdoam. Mais cedo em nossa carreira, se algo mudasse, era aceitável, mas com 30 anos de estrada, em minha opinião, eles preferem nos ver como um trio do que substituir Jeff. Os fãs do SLAYER são brutais. É uma questão de como continuar. O que quer que formos fazer deve ser sobre como vamos fazer. [...] Com sorte teremos uma resposta no final desta turnê. Ninguém vai ficar esperando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal



