Stevie Ray Vaughan: há 30 anos, o épico encontro com Albert King
Por Breno Airan
Fonte: Youtube
Postado em 06 de dezembro de 2013
Há exatos 30 anos, o garoto prodígio do Blues, STEVIE RAY VAUGHAN (SRV), se encontrava em cena com o bluesman ALBERT KING, no CHCH-TV do Canadá.
Stevie Ray Vaughan - Mais Novidades
Naquele 6 de dezembro de 1983, a dupla gravou ao vivo o álbum "In Session", que só saiu nove anos após a trágica morte de SRV.
Dentro do estúdio, os dois brincaram bastante, apesar de tocarem algumas lamentosas músicas de artistas como BB King, Aaron "T-Bone" Walker, Blind Lemon Jefferson, Hudson Whittaker e canções autorais de ambos.
Este foi o primeiro passo para SRV se tornar mais tarde uma lenda texana do estilo, visto que ele acabara de pôr nas prateleiras seu debut "Texas Flood", com produção do lendário John Hammond.
Ao que consta, este registro – a primeira das duas contribuições entre Albert King e Stevie – não era para ser divulgado na forma física. Produzido por Ian Anderson, ele acabou ganhando um DVD em setembro de 2010 e aumentou ainda mais a admiração dos fãs pela figura humilde do futuro bluesman – há imagens que não tinham ido ao ar pelo programa canadense. O espetáculo teve como diretor Ron Meraska e produtor executivo William C. Cooke.
É interessante frisar que, a princípio, Albert não sabia quem era SRV. Em um dos momentos do show, ele fala justamente: "Quem diabos é Stevie Ray Vaughan? E agora eu estou aqui".
É que, dez anos antes, em 1973, King fazia um show num clube de Blues de Austin, capital do Texas, chamado Antone’s, e o dono do estabelecimento, Clifford Antone, havia falado que um garoto magrinho de 19 anos de idade sabia tocar maravilhosamente bem.
Intrigado, ele pediu para que o jovem subisse no stage. Desta feita, o tímido SRV tocou alguns licks que o próprio Albert costumava fazer. Após um instante de silêncio, os músicos de apoio estavam boquiabertos e o bluesman cingiu o pescoço do garoto e o parabenizou. A plateia fez um coro de "uau!", que terminou em palmas após a pequena apresentação.
Neste "In Session", SRV agradeceu os elogios feitos desde então e teve a honra de poder tocar seu single "Pride and Joy" com o mestre canhoto das seis cordas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
A "música boba" que causou treta feia mas, sem ela, a Legião Urbana não existiria
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"


O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Classic Rock Magazine.com: Revista elege guitarristas mais selvagens



