Henry Rollins: Daft Punk e Miley Cyrus são merdas da Rolling Stone
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de janeiro de 2014
O multimidiático HENRY ROLLINS acaba de completar sua primeira atuação em um papel principal no cinema, e em paralelo, continua com seu programa radiofônico e sua série no History Channel, ’10 Things You Don’t Know About’, além de sua carreira como escritor. A edição estadunidense do pasquim Rolling Stone falou com o sempre franco e carismático vocalista sobre os maiores nomes da música no ano de 2013 [os quais ele simplesmente ignora, na maior parte].
[...]
Você prestou atenção às novidades musicais no ano que passou?
Rollins: De modo algum. Não tenho como me manter a par com todos os discos que eu compro. Eu recebo cartas dizendo, ‘Cara, a música hoje em dia é uma merda’. Não no meu programa, não no meu som. Eu finalmente ouvi, detalhadamente, ao novo disco de DAVID BOWIE. Eu coloquei um par de bons fones de ouvido e sentei e ouvi aquele disco em um dia de folga.
Você amou o disco?
Rollins: É bem melhor do que eu achei quando o escutei pela primeira vez. Eu não sei por que ele usa esses bateristas de estúdio com a mão pesada pra tudo, mas as músicas são bem fantásticas nas letras e há excelentes vocais de fundo e alguns overdubs muito inteligentes. Demorou muito para eu passar a gostar do David Bowie moderno. Eu era um baita fã. Eu acordei bem cedo hoje e ouvi ‘Station To Station’ e fiquei boquiaberto. Aqueles discos, aqueles discos de Bowie, pra mim, são tão bons quanto um disco pode ser.
Mas enfim, o novo disco de Marnie Stern, ‘Chronicles of Marnia’ – eu amo esse aí. Ty Seagall é grande parte do meu programa de rádio e eu toco muito material de Ty. Eu sou um grande apoiador das gravadoras independentes. Tipo, quando eu vejo um filme, eu assisto pelo diretor. Quando eu compro um disco, geralmente é por causa da gravadora. Eu gosto dos artistas, certamente, mas há gravadoras que eu apoio, como a Castle Face, John Dwyer e sua banda Thee oh Sees. E eu compro uma cópia de tudo de Johnny. Qualquer coisa que a Castle Face lance. Eu tenho um LP e um CD de cada. Sabe, CD para o programa de rádio e pela portabilidade e o LP para ouvir.
Você seguiu algumas das coisas mais conhecidas, como Daft Punk ou ‘Blurred Lines’?
Rollins: Eu nunca ouvi Daft Punk. Eu nunca ouvi uma faixa deles na minha vida. Eles são os dois caras com capacete de motoqueiro?
Sim, eles se vestem como robôs.
Rollins: Sabe, entenda isso como quiser. Pra mim, isso é música para a Rolling Stone. É a merda que aparece na sua revista. E é, tipo, esse mundo… eu fico muito feliz que vocês acharam o público de vocês, mas esse mundo me é muito distante. Qualquer coisa que vá pro Grammy ou pro American Music Awards… tipo, Miley Cyrus apareceu na capa da sua revista?
Sim…
Rollins: Sim, veja bem, eu gosto de música de verdade. John Coltrane é meu músico favorito, o que eu estaria fazendo com uma revista Rolling Stone? Me entende?
Você está pouco se fudendo pra ela.
Rollins: Bem, estou. Ela é parte daquele mundo maior da música sobre o qual acabo de falar. Tudo isso pra mim é tipo, que faça sucesso, eu não tenho nada contra ninguém fazer seu lance, mas só não é pra mim. E Robin Thicke, é esse o cara? Eu não tenho ideia de como é o som dele. Eu nunca ouvi Kelly Clarkson. Eu apenas vivo em um mundo musical diferente. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
David Gilmour relembra "coincidência extraordinária" em último encontro com Syd Barrett


Henry Rollins trabalha com Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat) em material inédito
Henry Rollins: Ele trocou cartas com Charles Manson
Slash: mensagem sobre como se comportar no palco



