Kirk Hammett: polêmica opinião sobre discos e mídias sociais
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2014
Durante uma entrevista da banda com o Noisey em 2014, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, revisitou uma das mais controversas eras da carreira da banda, falando sobre o infame processo contra o Napster em 2000. Quando perguntando como ele adaptou sua visão sobre pirataria desde então, que efetivamente levou o Napster para fora os negócios, Hammett disse: "isso se tornou um monstro fora de controle. A melhor coisa a fazer é tentar ver o lado positivo e aceitar isso como é, porque isso ainda está mantendo a música viva e disponível lá fora, e as pessoas ainda estão nos ouvindo. Nós só estamos aprendendo como encarar estas mudanças."
"Toda essa coisa da pirataria, toda a coisa da internet, realmente destruiu a indústria musical e acabou mudando a música e a forma como ela soa. Agora, parece que há menos vontade de ser o melhor músico possível ou a melhor banda possível, porque você pode gravar qualquer coisa, jogar lá fora e as pessoas vão dizer: ‘Ah, isso é ótimo’. Ou ‘Não isso, é uma merda’. Tanto faz. Você tinha que trabalhar realmente duro e ganhar respeito vendendo álbuns, competir com todas essas outras bandas fazendo grandes álbuns – isso não existe mais. Todos meio que jogam um álbum lá fora e ele fica flutuando pelo mundo virtual."
"O que eu sinto falta é, houve um tempo onde as pessoas realmente gostavam da banda. Quando saia um álbum, era um grande evento e todos falavam sobre isso, e você ia às lojas de discos e via as outras pessoas comprando o álbum e todos animados e ‘Você já ouviu isso?’ ‘Não, eu não ouvi’, e tudo isso se foi por culpa da Internet. A conveniência é ótima, mas realmente acabou com toda essas coisas."
"Talvez eu esteja lamentando um pouco, mas era um grande momento para ser um músico, ou um fã, e agora, por causa desta cultura de conveniência que nós temos, isso se tornou diferente. Agora, eu estou feliz que nós somos uma banda estabilizadas, mas eu odiaria ser uma banda que está simplesmente começando agora, porque é muito mais difícil e a audiência desses músicos está muito mais dividida esses dias, de pessoa para pessoa. Antigamente existia uma coisa de comunidade musical e agora está tudo dividido, tudo separado e todos seguem seu próprio curso... É um coisa triste, mas nós estamos tentando conviver com isso e fazer o que podemos para ainda manter o nome do METALLICA lá fora, e ainda fazer nossa música ser conhecida, e veremos o que acontece quando formos lançar um próximo álbum, que deve ser em alguns anos."
Quando foi perguntando se ele abraçava as mídias sociais, dado tudo o que aconteceu, Hammett disse: "Bem, pessoalmente, não me importo com mídias sociais. Não estou no Facebook, não estou no Twitter, não estou no Instagram, não estou em nenhuma dessas merdas, que eu nem conheço e não ligo. Eu não me importo. Foda-se. Mas há pessoas em nossa organização que reconhecem o poder das mídias sociais e o poder de colocar sua voz lá fora."
"As mídias sócias podem ser extremamente efetivas para o que quer que você esteja fazendo, ou qualquer causa, então acho que são importantes, mas pessoalmente eu não ligo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"


O show do Metallica em que soldados tiraram a farda para bater cabeça
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Os hits que não têm o melhor solo de Jimmy Page e Kirk Hammett, segundo eles
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A inesperada influência de David Bowie em um dos maiores clássicos do Metallica
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?


