Kirk Hammett: polêmica opinião sobre discos e mídias sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Durante uma entrevista da banda com o Noisey em 2014, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, revisitou uma das mais controversas eras da carreira da banda, falando sobre o infame processo contra o Napster em 2000. Quando perguntando como ele adaptou sua visão sobre pirataria desde então, que efetivamente levou o Napster para fora os negócios, Hammett disse: "isso se tornou um monstro fora de controle. A melhor coisa a fazer é tentar ver o lado positivo e aceitar isso como é, porque isso ainda está mantendo a música viva e disponível lá fora, e as pessoas ainda estão nos ouvindo. Nós só estamos aprendendo como encarar estas mudanças."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Toda essa coisa da pirataria, toda a coisa da internet, realmente destruiu a indústria musical e acabou mudando a música e a forma como ela soa. Agora, parece que há menos vontade de ser o melhor músico possível ou a melhor banda possível, porque você pode gravar qualquer coisa, jogar lá fora e as pessoas vão dizer: ‘Ah, isso é ótimo’. Ou ‘Não isso, é uma merda’. Tanto faz. Você tinha que trabalhar realmente duro e ganhar respeito vendendo álbuns, competir com todas essas outras bandas fazendo grandes álbuns – isso não existe mais. Todos meio que jogam um álbum lá fora e ele fica flutuando pelo mundo virtual."

"O que eu sinto falta é, houve um tempo onde as pessoas realmente gostavam da banda. Quando saia um álbum, era um grande evento e todos falavam sobre isso, e você ia às lojas de discos e via as outras pessoas comprando o álbum e todos animados e ‘Você já ouviu isso?’ ‘Não, eu não ouvi’, e tudo isso se foi por culpa da Internet. A conveniência é ótima, mas realmente acabou com toda essas coisas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Talvez eu esteja lamentando um pouco, mas era um grande momento para ser um músico, ou um fã, e agora, por causa desta cultura de conveniência que nós temos, isso se tornou diferente. Agora, eu estou feliz que nós somos uma banda estabilizadas, mas eu odiaria ser uma banda que está simplesmente começando agora, porque é muito mais difícil e a audiência desses músicos está muito mais dividida esses dias, de pessoa para pessoa. Antigamente existia uma coisa de comunidade musical e agora está tudo dividido, tudo separado e todos seguem seu próprio curso... É um coisa triste, mas nós estamos tentando conviver com isso e fazer o que podemos para ainda manter o nome do METALLICA lá fora, e ainda fazer nossa música ser conhecida, e veremos o que acontece quando formos lançar um próximo álbum, que deve ser em alguns anos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando foi perguntando se ele abraçava as mídias sociais, dado tudo o que aconteceu, Hammett disse: "Bem, pessoalmente, não me importo com mídias sociais. Não estou no Facebook, não estou no Twitter, não estou no Instagram, não estou em nenhuma dessas merdas, que eu nem conheço e não ligo. Eu não me importo. Foda-se. Mas há pessoas em nossa organização que reconhecem o poder das mídias sociais e o poder de colocar sua voz lá fora."

publicidade

"As mídias sócias podem ser extremamente efetivas para o que quer que você esteja fazendo, ou qualquer causa, então acho que são importantes, mas pessoalmente eu não ligo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336 WhiFin Goo336