Mauricio Cailet: em clipe com banda de Ivan Busic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Mauricio Cailet, que atualmente promove o álbum instrumental "Time's Up" (2013), vem paralelamente realizando a turnê com a banda Rock and Road, projeto solo de Ivan Busic (Dr. Sin). "Conheço os irmãos Busic desde o início dos anos 90. Meu contato mais recente com eles foi em 2012 como produtor da Mostra Guitarras do Brasil, na qual Edu Ardanuy participou com o Dr. Sin de um dos shows do projeto", completa.

1865 acessosDr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Em mais uma coincidência do mundo da música, Cailet novamente se encontrou com os irmãos no estúdio Sonata 84, da qual os Busic são proprietários. "Em 2013, o vocalista Jack Fahrer – da banda de covers de Classic e Pop Rock 4 Play, com quem toco frequentemente – estava gravando seu trabalho autoral com o Trezzy no Sonata 84, sob a produção do Andria. O Ivan mostrou a ele o trabalho finalizado 'Ivan Busic - Rock and Road', ao mesmo tempo em que comentou que pretendia montar a banda para divulgação do CD", explica. "Como ele estava com dificuldades em encontrar um guitarrista que executasse os solos dos diversos convidados que participaram da gravação (Edu Ardanuy, Michel Leme, Tuco Marcondes, Luiz Sacoman, dentre outros), Jack sugeriu: 'por que não conversa com o Cailet?'. Conversei com o Ivan sobre a proposta, inclusive me identifiquei muito com o conteúdo do CD com muitas músicas inspiradas em grandes nomes do Classic, Southern e Hard Rock. Então, estava finalizando a prensagem do meu CD instrumental para o lançamento na Expomusic 2013 junto ao meu modelo 'signature' de guitarras e combinamos um encontro para troca de material na feira de música. Em mais uma coincidência, o CD do Ivan e meu chegaram da fábrica no mesmo dia!"

Logo após a Expomusic, Cailet iniciou os ensaios para o show de lançamento do trabalho solo de Ivan Busic como vocalista. "Eu e o Marcelo Farias dividimos as linhas de guitarra e os arranjos para execução ao vivo. O resultado pôde ser conferido no último dia 13 de dezembro no Manifesto Bar", conta Cailet, que aparece no primeiro clipe deste trabalho solo de Ivan Busic na música "You Rule My Wolrd".

Segundo Cailet, a banda ainda pretende lançar mais um clipe de uma das músicas do CD "Rock and Road", além de formatar uma agenda de shows para o segundo semestre deste ano. "É uma honra tocar com o Ivan e Andria, que sempre tiveram ótimos guitarristas em todos seus trabalhos, além de dividir o posto das seis cordas com o Marcelo Farias – sem esquecer do baterista Samuel Canalli, que tem a missão de reproduzir as linhas de bateria gravadas pelo Ivan Busic no CD", comemora. "Segundo o próprio Ivan, meu CD 'Time’s Up' não sai do player do carro dele. Bem, eu digo o mesmo sobre o 'Rock and Road!'", conclui.

"You Rule My World" é a terceira faixa de "Rock And Road", produzido por Andria Busic no Studio Sonata 84 e distribuído pela Unimar Music. O vídeo foi realizado pela Coletivo TR3S Produções. Confira.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sites relacionados:
http://www.youtube.com/TheMCailet
https://www.facebook.com/mauricio.cailet
https://soundcloud.com/mcailet
http://www.rhadarcultural.com.br/
http://www.guitarrasdobrasil.com.br/2012/

Contato: cailet@rhadarcultural.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1865 acessosDr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Hard RockHard Rock
Cinco álbuns memoráveis no período grunge

Dr.SinDr.Sin
"Acabou-se a magia da espera de um disco"

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mauricio Cailet"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Iron MaidenIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV Brasil

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosRob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida4264 acessosSlipknot: quando Ivete Sangalo revelou ser fã da banda5000 acessosGeologia: Os 5 lugares mais "Metal" do planeta5000 acessosSharon Osbourne: esposa de Ozzy teve um caso com Jay Leno

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online