Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Loudwire
Postado em 20 de outubro de 2012
A Loudwire publicou em 2012 uma de suas listas do tipo "as dez mais". A banda desta vez está também, com certeza, entre as dez mais de qualquer lista de mais importantes bandas de rock, o GUNS N' ROSES. Lembramos que as escolhas abaixo foram feitas pelos colaboradores da Loudwire e apenas traduzidas aqui.
Guns N' Roses - Mais Novidades
10 'Nightrain'
De: 'Appetite for Destruction' (1987)
Slash e Izzy receberam os créditos para os riffs incríveis que impulsionam essa música, mas Christopher Walken pode ficar muito feliz com a quantidade de chocalhos que Steven Adler usa na faixa. Slash disse em sua autobiografia, "Essa música tem um ritmo que desde o início sempre me fez ficar louco ... Quando tivemos um palco enorme, eu corria o comprimento dele inteiro, saltava os amplificadores e deixava tudo solto cada vez que eu a tocava".
9 'Civil War'
De: 'Use Your Illusion II "(1991)
O que há com Axl Rose assobiando? Não temos certeza, mas a cada vez que ele faz isso, ele nos balança completamente. Em "Civil War", no entanto, há muito mais que isso, o que a faz uma das nossas 10 melhores músicas do GUNS. Talvez seja a inclusão do discurso do "Cool Hand Luke" no início. Talvez sejam os riffs obscuros, melódicos e comoventes de SLASH. Ou pode ser apenas por que Rose bate forte ao discutir a batalha pelos direitos civis, conflitos militares e assassinatos motivados pela política. Seja qual for o motivo, "Civil War" simplesmente é um show.
8 'Used To Love Her'
De: 'GNR Lies' (1988)
'Used To Love Her' pode não ter sido tão controversa como "One in a Million", mas esta faixa acústica cativante do EP 'Lies' recebeu muita atenção negativa para sua letra, 'Eu costumava amá-la / Mas Eu tive que matá-la / Ela fez tanta putaria / Ela me deixou louco". No entanto, a canção é declaradamente sobre o cão de Axl Rose, não uma mulher. Conteúdo polêmico aparte, a música ofereceu um groove inesquecível e é a canção perfeita para cantar junto quando afogando suas mágoas após um rompimento.
7 'Mr. Brownstone"
De: 'Appetite for Destruction' (1987)
"Eu costumava levar um pouco, mas um pouco não seria suficiente / Então o pouco se tornou cada vez mais", disse tudo. A canção sobre abuso e dependência de drogas, e foi uma ode, de certa forma, a um traficante de drogas que fornecia as "poções mágicas". Slash e Izzy Stradlin chegaram com riffs bluesy não usuais e a recusa de Rose em evitar um tema tabu nas letras, mais uma vez produziu uma canção que ficou gravada em nossos crânios por causa de seu turbilhão melódico e o desejo geral da banda em estar na nossa cara. Isso é o que os fez tão perigosos.
6 'Estranged'
De: 'Use Your Illusion II "(1991)
"Épica" nem sequer começa a descrever 'Estranged'. Em 1991, a banda tinha alguns planos grandiosos para seus discos 'Use Your Illusion' e "Estranged" definitivamente caiu no lado mais experimental. A faixa não tinha refrão perceptível e contava com várias mudanças de estilo, mas foi genial. Dos riffs de guitarra memoráveis de Slash ao estilo de Matt Sorum de tocar bateria, 'Estranged' pegava as reflexões melancólicas de Axl Rose e as transformava em um triunfo.
5 'Paradise City'
De: 'Appetite for Destruction' (1987)
Este hino flamejante certamente nos fez querer arrumar as malas e ir para o lugar onde "a grama é verde e as garotas são lindas". Rose cantava com uma fúria que é quase inigualável e Slash rasgava com riffs definitivos estrategicamente colocadas no início , meio e fim da música. Em última análise, o GN'R criou uma faixa com o tipo de escalada de tensão que você simplesmente não pode fingir. No momento em que atinge o crescendo, você mal consegue se segurar. Ela se move em um ritmo tão acelerado que ele embaralha os miolos dentro de sua cabeça. Uma canção de rock perfeitamente executada.
4 'November Rain'
De: 'Use Your Illusion 1 "(1991)
'November Rain' é uma das baladas mais épicas, expansivas e exuberantes, ricas e complexas jamais escritas por uma banda de rock, então é por isso que é um dos 10 melhores canções do GUNS. Rose toca piano e coloca suas cartas emocionais com a face para cima na mesa, dando-nos quase 10 minutos de acesso irrestrito ao seu lado não-muitas vezes visto vulnerável. A música é cheia de picos e vales, e na hora que temos o crescendo "Você não acha que precisa de alguém", estamos muito felizes e exaustos. Esse é o poder da boa música. Essencialmente, é do "Stairway to Heaven" do GUNS.
3. "Welcome to the Jungle '
De: 'Appetite for Destruction' (1987)
Você está na selva, baby. Você vai morrer!!!!! "Welcome to the Jungle" vem do debut do GN'R e foi a primeira experiência de muitos fãs de rock com a banda. Ela veio chega nos portões chutando, gritando e pedindo para ser ouvida com a sua abertura numa guitarra airhorn, lembrando a todos os pais lá fora, de tudo o que eles temiam sobre roqueiros com suas filhas. Musicalmente, mistura punk rock e metal, um coquetel molotov de juventude, habilidade, raiva, hormônios e do desejo de ficar cara-a-cara com o desconhecido. Ele vai te deixar de joelhos.
2 'Patience’
De: 'Lies' (1988)
Uma balada em todos os sentidos da palavra, "Patience" traz o mais despojado e simples que já vimos ou ouvimos falar de Axl Rose. Os nervos estão expostos desde o início, quando a canção abre com um assobio melodioso. Ela vê Axl alternar entre um vocal baixo limpo, que ele carrega através dos dois primeiros terços da canção, ao fascinante e assustador final, onde ele admite "Eu tenho andado pelas ruas à noite / Só estou fazer as coisas direito" e "eu não tenho tempo para o jogo / Porque eu preciso de você ". Isso demonstra o poder redentor da música e da catarse que é possível através do rock.
[an error occurred while processing this directive]1 'Sweet Child O' Mine'
De: 'Appetite for Destruction' (1987)
O riff que abre a música é momento mais definitivo de Slash no GUNS. Foi a música que fez mães e irmãs gostarem do GUNS N’ ROSES, ao mostrar o lado mais suave da banda mais perigosa do rock. Na verdade, esses momentos mais sensíveis só serviram para provar o quão perigoso o rock and roll do GN’R realmente era. "Sweet Child O'Mine" não está apenas entre os 10 melhores canções do GUNS N’ ROSES, é uma das melhores canções já gravadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps