Pearl Jam: executivo da banda é condenado à prisão por roubo
Por Monica Prado
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 09 de março de 2014
Um antigo membro da equipe administrativa do Peal Jam foi condenado a 14 meses na prisão após roubos que custaram à banda US $556.000.
O diretor financeiro Rickey Goodrich, 55 anos, admitiu o ano passado roubar um total de $380.000 por mais de quatro anos, com a despesa adicional proveniente de investigações do crime feitos pela banda.
Goodrich foi contratado como contador em 2005 e foi promovido a diretor financeiro no ano seguinte. Ele foi demitido quatro anos mais tarde, depois que a gerente Kelly Curtis verificou que havia problemas no fluxo de caixa, e descobriu que Goodrich estava transferindo grandes somas de dinheiro para suas próprias contas bancárias.
Ao ser confrontado sobre as transações, Goodrich tinha alegado que eram despesas que ele tinha pago por conta própria. Foi descoberto, mais tarde, que ele tinha entregue apenas $55.000 da quantia total devida.
Desde então, ele reembolsou $125.000 e concordou em devolver um adicional de $181.000. Mas isso não foi suficiente para mantê-lo fora da cadeia. O juiz deu a Goodrich duas semanas de liberdade para resolver alguns assuntos financeiros pendentes antes de ele ser oficialmente condenado e começar a servir o seu tempo de prisão.
Pearl Jam – quem estará em turnê pelo Reino Unido em julho – não fez nenhum comentário oficial. Curtis disse no ano passado: "Nós estamos profundamente entristecidos com essa situação, mas estamos ansiosos para uma resolução".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps