Slayer: falando sobre "Raining Blood" para a Precious Metal
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 27 de abril de 2014
No excelente livro "Precious Metal: Decibel Presents the Stories Behind 25 Extreme Metal Masterpieces,"- sem tradução para o português- vinte e cinco e cinco obras primas ("masterpieces") do metal (predominantemente o extremo) são objeto de resenhas revisitadas pela Decibel, publicação respeitada no meio do metal. CARCASS, CANNIBAL CORPSE, NAPALM DEATH, MORBID ANGEL e, inusitadamente o DIAMOND HEAD e o bom e velho SABBATH têm dissecadas uma de suas faixas, dadas como emblemáticas.
Duas certezas dá para se ter logo de cara: a presença do SLAYER e da indefectível "Raining Blood". "Eu ainda amo tocar essa música ao vivo. Você pode pensar que estaríamos cansados disso - Quero dizer, eu gostaria de saber quantas vezes nós tocamos ao vivo que seria realmente interessante."; nas palavras do saudoso JEFF HANNEMAN a mesma impressão de milhões de fãs: vinte e oito anos depois, o "cheiro de novo" da faixa se mantém intacto - "A introdução é grandiosa com as duas guitarras harmonizadas seguidas da pegada dupla, de DAVE (LOMBARDO). Isso faz a multidão seguir você; quero dizer, nós poderíamos estar tocando para a plateia de ALANIS MORISSETTE, que todo mundo curtiria junto", afirmou KERRY KING.
KING ainda faz questão de dar o crédito merecido ao engenheiro ANDY WALLACE e produtor RICK RUBIN para o som, como um todo, do álbum "Reign in Blood": "Foi uma mentalidade diferente. A primeira coisa que você nota é que não há nenhum reverb nele, o que lhe permite soar de maneira mais ameaçadora. RUBIN realmente limpou nosso som de forma que as pessoas pudessem se concentrar na música em si. Foi como: "Uau - você pode ouvir tudo, e esses caras não estão apenas tocando rápido, essas notas estão no tempo". Era o que precisava ser. Antes disso, estávamos felizes se soássemos como VENOM ou MERCYFUL FATE. Jogamos o reverb por terra, na falta de um termo melhor. E a reverberação foi a primeira coisa que Rubin retirou. Quando o ouvimos fazer a mixagem, olhávamos admirados, do tipo "Por que não pensei nisso antes?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
A melhor coisa que aconteceu ao metal foi o thrash, segundo Max Cavalera
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
Geddy Lee fala sobre aquele que considera "o maior baixista do rock de todos os tempos"
Músicos do Iron Maiden são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator

Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt



