Slayer: falando sobre "Raining Blood" para a Precious Metal
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 27 de abril de 2014
No excelente livro "Precious Metal: Decibel Presents the Stories Behind 25 Extreme Metal Masterpieces,"- sem tradução para o português- vinte e cinco e cinco obras primas ("masterpieces") do metal (predominantemente o extremo) são objeto de resenhas revisitadas pela Decibel, publicação respeitada no meio do metal. CARCASS, CANNIBAL CORPSE, NAPALM DEATH, MORBID ANGEL e, inusitadamente o DIAMOND HEAD e o bom e velho SABBATH têm dissecadas uma de suas faixas, dadas como emblemáticas.
Duas certezas dá para se ter logo de cara: a presença do SLAYER e da indefectível "Raining Blood". "Eu ainda amo tocar essa música ao vivo. Você pode pensar que estaríamos cansados disso - Quero dizer, eu gostaria de saber quantas vezes nós tocamos ao vivo que seria realmente interessante."; nas palavras do saudoso JEFF HANNEMAN a mesma impressão de milhões de fãs: vinte e oito anos depois, o "cheiro de novo" da faixa se mantém intacto - "A introdução é grandiosa com as duas guitarras harmonizadas seguidas da pegada dupla, de DAVE (LOMBARDO). Isso faz a multidão seguir você; quero dizer, nós poderíamos estar tocando para a plateia de ALANIS MORISSETTE, que todo mundo curtiria junto", afirmou KERRY KING.
KING ainda faz questão de dar o crédito merecido ao engenheiro ANDY WALLACE e produtor RICK RUBIN para o som, como um todo, do álbum "Reign in Blood": "Foi uma mentalidade diferente. A primeira coisa que você nota é que não há nenhum reverb nele, o que lhe permite soar de maneira mais ameaçadora. RUBIN realmente limpou nosso som de forma que as pessoas pudessem se concentrar na música em si. Foi como: "Uau - você pode ouvir tudo, e esses caras não estão apenas tocando rápido, essas notas estão no tempo". Era o que precisava ser. Antes disso, estávamos felizes se soássemos como VENOM ou MERCYFUL FATE. Jogamos o reverb por terra, na falta de um termo melhor. E a reverberação foi a primeira coisa que Rubin retirou. Quando o ouvimos fazer a mixagem, olhávamos admirados, do tipo "Por que não pensei nisso antes?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos
Os absurdos da produção do Rock in Rio 85 contra bandas nacionais, segundo Lobão

Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer



