Slash: comentando processo de produção de novo disco
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de maio de 2014
Slash confirmou "World On Fire" como o título de seu novo álbum solo sob o selo Slash, e o disco sai em 15 de setembro. O músico e sua banda, MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS, gravaram 17 músicas para o sucessor de "Apocalyptic Love". Entre estas faixas ele gravou "Shadow Life", "Automatic Overdrive", "Wicked Stone", "30 Years To Life", "Bent To Fly", "Battleground e a faixa título, que também serve como primeiro single.
Em entrevista com o Music Radar sobre o novo CD, Slash disse: "Eu escrevi a maioria das músicas quando eu estava em turnê com ‘Apocalyptic Love’. Você sabe, simplesmente sentado nos camarins e em um quarto de hotel por um ano, eu acumulei essas ideias. Então em setembro [2013], eu sentei e vi tudo que eu tinha gravado em meu telefone e escolhi umas 20 ideias diferentes e então nós fomos para pré-produção em outubro e começamos a fazer jams. Nós estivemos lá por alguns meses, no estúdio Mates em Los Angeles. Houve todo esse processo e uma vez que as músicas estavam ensaiadas, nós trouxemos o produtor Mike Baskette. E nós começamos outra fase, passando um pente fino em tudo e completando os arranjos. Myles chegou e começou a trabalhar em seus vocais... e nesse momento nós estivemos prontos com tudo e estávamos prontos para sair. Foi um processo muito rápido no estúdio."
Ele continua: "A única coisa sobre este disco é que é quase como se eu mesmo o estivesse escrito, teve muito pouco esforço. E isso acontece bem raro, quando há uma certa energia que carrega o processo criativo e é quase como se você não estivesse mais em controle de você mesmo e você simplesmente vai com a onda. É assim que foi feito o disco. Não consigo pensar em outras influências além de seguir esse fluxo criativo."
Slash também falou sobre a química musical entre ele e seus companheiros de banda: "Eu acho que basicamente todos são ótimos músicos de Rock and Roll. Eles são reais músicos de rock em seu coração – bem no fundo. Então quando nós nos juntamos, nós criamos certas químicas. Nós começamos com certo tipo de química e evoluímos dali. Neste ponto, todos se sentem bem confortáveis sendo eles mesmos. Por exemplo, este é provavelmente um dos melhores discos de Brent [Fitz, baterista] como músico, podendo fazer todas as coisas que ele queria fazer. E o mesmo com Todd [Kerns, baix] e o mesmo para mim, mas ter tantas seções rítmicas significa que realmente temos que colocar umas guitarras fodidas em cima disso. Outra coisa legal é que Mike Baskette foi ótimo. Uma das razões de eu querer trabalhar com ele, é que ele ama guitarras isso é raro [...]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
System of a Down: por que Serj Tankian não joga mais nenhum vídeo game?
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire



As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos



