Confronto: banda lança camiseta em protesto à Copa do Mundo
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 22 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A camisa da seleção brasileira dispensa apresentações em qualquer parte do mundo. O uniforme representa a bandeira nacional, simboliza o país e seu povo sofrido. O verde e amarelo mais temido do futebol, este ano, vai desfilar em seu próprio gramado, e ser o principal foco principal do famoso Planeta Bola.
Se levarmos por este panorama, até parece que o Brasil está às mil maravilhas. Porém, assim como na Copa das Confederações, a cada dia que a Copa do Mundo se aproxima, manifestações e revoltas explodem por todo país.
E após professores levarem a temática do Confronto para debate nas escolas e universidades cariocas, o grupo reconhecido como um dos nomes mais respeitados da cena metal/hardcore sul-americana, volta a se manifestar de forma contundente.
Com letras que representam explicitamente a realidade das periferias, discutindo temas como o crime, pobreza, o preconceito social e racial, e a alienação política, a banda corajosamente lança camiseta em protesto à Copa do Mundo.
Como todo bom brasileiro, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) são amantes do futebol. Flamenguistas fanáticos, não perdem um jogo do Mengão e, mesmo quando estão excursionando no exterior, fazem questão de acompanhar o time de coração.
A camiseta é simples e clássica, mas a mensagem é direta. "Receber novamente a Copa do Mundo era um sonho do povo brasileiro. Muitas melhorias foram prometidas, mas nada saiu do papel. O que era para ser, de alguma forma, a evolução, se tornou em escândalos, superfaturamentos, corrupção e o investimento não retornou para beneficio da população. Mais uma vez, acreditamos na promessa dos nossos políticos e fomos iludidos. A Copa do Mundo não é a prioridade", declarou o baterista Felipe Ribeiro.
Predominantemente preta com detalhes em vermelho, a camiseta não foge a tradição do rock. "A ideia era vestir o patriotismo, o verde amarelo símbolo do futebol brasileiro, mas estamos de luto. Não há o que comemorar", esbraveja o vocalista Chehuan. Outro detalhe chama a atenção: nas costas, o número 14 representa os anos de carreira do grupo e a frase explicita "Foda-se a Copa".
Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.
Neste momento, a banda segue na estrada promovendo o bem-sucedido álbum "Imortal". Nesta nova turnê, os músicos têm executado clássicos inigualáveis como "Abolição", "Vale da Morte", "Infanticídio", "Meu Inferno", "Santuário das Almas", "Negação", entre outros.
Confira o videoclipe da faixa-titulo "Imortal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
O álbum que o Van Halen gravou de forma ilegal; "Eu me esgueirei até a casa do Ed"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
O único artista que Roberto Medina parou tudo e fez questão de assistir no Rock in Rio 1985
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"
Por que Raul Seixas precisava de calmantes para encontrar Roberto Carlos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia



