Confronto: banda lança camiseta em protesto à Copa do Mundo
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 22 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A camisa da seleção brasileira dispensa apresentações em qualquer parte do mundo. O uniforme representa a bandeira nacional, simboliza o país e seu povo sofrido. O verde e amarelo mais temido do futebol, este ano, vai desfilar em seu próprio gramado, e ser o principal foco principal do famoso Planeta Bola.
Se levarmos por este panorama, até parece que o Brasil está às mil maravilhas. Porém, assim como na Copa das Confederações, a cada dia que a Copa do Mundo se aproxima, manifestações e revoltas explodem por todo país.
E após professores levarem a temática do Confronto para debate nas escolas e universidades cariocas, o grupo reconhecido como um dos nomes mais respeitados da cena metal/hardcore sul-americana, volta a se manifestar de forma contundente.
Com letras que representam explicitamente a realidade das periferias, discutindo temas como o crime, pobreza, o preconceito social e racial, e a alienação política, a banda corajosamente lança camiseta em protesto à Copa do Mundo.
Como todo bom brasileiro, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) são amantes do futebol. Flamenguistas fanáticos, não perdem um jogo do Mengão e, mesmo quando estão excursionando no exterior, fazem questão de acompanhar o time de coração.
A camiseta é simples e clássica, mas a mensagem é direta. "Receber novamente a Copa do Mundo era um sonho do povo brasileiro. Muitas melhorias foram prometidas, mas nada saiu do papel. O que era para ser, de alguma forma, a evolução, se tornou em escândalos, superfaturamentos, corrupção e o investimento não retornou para beneficio da população. Mais uma vez, acreditamos na promessa dos nossos políticos e fomos iludidos. A Copa do Mundo não é a prioridade", declarou o baterista Felipe Ribeiro.
Predominantemente preta com detalhes em vermelho, a camiseta não foge a tradição do rock. "A ideia era vestir o patriotismo, o verde amarelo símbolo do futebol brasileiro, mas estamos de luto. Não há o que comemorar", esbraveja o vocalista Chehuan. Outro detalhe chama a atenção: nas costas, o número 14 representa os anos de carreira do grupo e a frase explicita "Foda-se a Copa".
Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.
Neste momento, a banda segue na estrada promovendo o bem-sucedido álbum "Imortal". Nesta nova turnê, os músicos têm executado clássicos inigualáveis como "Abolição", "Vale da Morte", "Infanticídio", "Meu Inferno", "Santuário das Almas", "Negação", entre outros.
Confira o videoclipe da faixa-titulo "Imortal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros


Tom Araya, vocalista do Slayer, não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão
Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
As regras do Prog Metal



