Rob Halford: entusiasmado por ser um metalhead aos 63 anos
Por Marcio Millani
Fonte: Noisey
Postado em 25 de junho de 2014
O novo álbum do JUDAS PRIEST, Redeemer Of Souls, tem previsão de lançamento para o próximo dia 08 de julho na América do Norte pela Epic Records/Sony Music. ROB HALFORD conversou recentemente com a Noisey sobre o iminente lançamento e a carreira de 40 anos da banda:
Após 40 anos como banda, é absolutamente impressionante que vocês ainda estejam sedentos por aquele próximo passo na evolução de sua música. Olhando para isso, e vendo o desenrolar da estória do JUDAS PRIEST, o que você pessoalmente vê como mais significante nessa estória toda?
HALFORD: "Penso que seja o fato de continuarmos a focar em qualidade e não em quantidade, realmente. A missão de escrever música é relativamente fácil de ser feita, mas é muito difícil escrever boas canções que permanecerão para sempre. Podemos ouvir falar desta ou daquela banda ou desta ou daquela música que resistiram ao teste do tempo, e acho que isso é um dos prazeres de se estar fazendo este tipo de música. Em outros tipos de música, as coisas vêm e vão à velocidade da luz, da mesma forma que tantas outras coisas no mundo de hoje. No metal, você tem que dar duro para criar aqueles momentos clássicos tão representativos deste tipo de som. Eu acho que se você puser o coração no lugar certo, e tiver todos os seus sonhos e ambições desde o início, mantendo o rumo, não se deixando distrair por nenhuma armadilha nem se deixando influenciar por esta ou aquela maneira - este é o labirinto do metal no qual você pode se perder - então penso que se você se mantiver com suas crenças internas, do modo que fazemos no JUDAS PRIEST, então é uma indicação que você está fazendo a coisa certa, e acredito que tem sido nossa determinação ao longo dos anos."
O que você acha que continua trazendo-os de volta e arrastando-os a esta música onde vocês continuam criando com tanta paixão com este álbum Redeemer of Souls como quando vocês fizeram com Rocka Rolla ou Sad Wings of Destiny ou qualquer um daqueles antigos lançamentos do JUDAS PRIEST?
HALFORD: "Penso essencialmente que desde que a música foi inventada, ela basicamente se aproximou e tocou todo e qualquer tipo de geração imaginável. É algo muito difícil de descrever, porque você pode realmente senti-la quando estiver escutando-a. Quer você esteja escutando-a juntamente com outras pessoas ou sozinho em seu quarto com fones de ouvido, ou mesmo em um concerto, sempre será algo muito difícil de definir. Mas penso que os elementos do metal com seu senso de poder e sua agressividade e seu volume e suas várias texturas, e especialmente as mensagens, penso que o metal, e quando digo "metal" estou me referindo a todos os tipos de metal, mas acho que ele sempre teve essa poderosa responsabilidade por trás, de oportunidade e superação na vida, que é uma mensagem que o JUDAS PRIEST sempre procurou passar. Heavy metal é um tipo de música muito fortalecedora. Estou certo de que as pessoas dirão o mesmo sobre country music ou R&B ou rap e hip-hop ou o que quer que seja, mas acho que é um fato inegável que se você conversar com alguém que acabou de sair de um show de sua banda favorita de heavy metal, ele ou ela parecerá muito desperto e revigorado. É tudo muito emocional e muito catártico, e todos esses diferentes atributos, para mim, estão muito associados ao heavy metal, e é tudo sobre este desejo humano. Trata-se de um ingrediente muito importante de seu amor pessoal pelo metal. Estou realmente entusiasmado por estar prestes a ser um metalhead de 63 anos de idade (risos). Meu amor por este tipo de música é tão forte como quando eu era um adolescente metaleiro. Nós nos conectamos uns com os outros sem a necessidade de dizer nada porque todos sentimos a mesma coisa por dentro. O metal é uma benção, Definitivamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Profissional de eventos diz que Iron Maiden teve público mais educado que viu na vida
Cinco clipes de bandas de rock que ultrapassaram 1 bilhão de visualizações - Parte 1
Clown diz que Joey Jordison poderia ter voltado ao Slipknot


As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"



