Rob Halford: entusiasmado por ser um metalhead aos 63 anos
Por Marcio Millani
Fonte: Noisey
Postado em 25 de junho de 2014
O novo álbum do JUDAS PRIEST, Redeemer Of Souls, tem previsão de lançamento para o próximo dia 08 de julho na América do Norte pela Epic Records/Sony Music. ROB HALFORD conversou recentemente com a Noisey sobre o iminente lançamento e a carreira de 40 anos da banda:
Após 40 anos como banda, é absolutamente impressionante que vocês ainda estejam sedentos por aquele próximo passo na evolução de sua música. Olhando para isso, e vendo o desenrolar da estória do JUDAS PRIEST, o que você pessoalmente vê como mais significante nessa estória toda?
HALFORD: "Penso que seja o fato de continuarmos a focar em qualidade e não em quantidade, realmente. A missão de escrever música é relativamente fácil de ser feita, mas é muito difícil escrever boas canções que permanecerão para sempre. Podemos ouvir falar desta ou daquela banda ou desta ou daquela música que resistiram ao teste do tempo, e acho que isso é um dos prazeres de se estar fazendo este tipo de música. Em outros tipos de música, as coisas vêm e vão à velocidade da luz, da mesma forma que tantas outras coisas no mundo de hoje. No metal, você tem que dar duro para criar aqueles momentos clássicos tão representativos deste tipo de som. Eu acho que se você puser o coração no lugar certo, e tiver todos os seus sonhos e ambições desde o início, mantendo o rumo, não se deixando distrair por nenhuma armadilha nem se deixando influenciar por esta ou aquela maneira - este é o labirinto do metal no qual você pode se perder - então penso que se você se mantiver com suas crenças internas, do modo que fazemos no JUDAS PRIEST, então é uma indicação que você está fazendo a coisa certa, e acredito que tem sido nossa determinação ao longo dos anos."
O que você acha que continua trazendo-os de volta e arrastando-os a esta música onde vocês continuam criando com tanta paixão com este álbum Redeemer of Souls como quando vocês fizeram com Rocka Rolla ou Sad Wings of Destiny ou qualquer um daqueles antigos lançamentos do JUDAS PRIEST?
HALFORD: "Penso essencialmente que desde que a música foi inventada, ela basicamente se aproximou e tocou todo e qualquer tipo de geração imaginável. É algo muito difícil de descrever, porque você pode realmente senti-la quando estiver escutando-a. Quer você esteja escutando-a juntamente com outras pessoas ou sozinho em seu quarto com fones de ouvido, ou mesmo em um concerto, sempre será algo muito difícil de definir. Mas penso que os elementos do metal com seu senso de poder e sua agressividade e seu volume e suas várias texturas, e especialmente as mensagens, penso que o metal, e quando digo "metal" estou me referindo a todos os tipos de metal, mas acho que ele sempre teve essa poderosa responsabilidade por trás, de oportunidade e superação na vida, que é uma mensagem que o JUDAS PRIEST sempre procurou passar. Heavy metal é um tipo de música muito fortalecedora. Estou certo de que as pessoas dirão o mesmo sobre country music ou R&B ou rap e hip-hop ou o que quer que seja, mas acho que é um fato inegável que se você conversar com alguém que acabou de sair de um show de sua banda favorita de heavy metal, ele ou ela parecerá muito desperto e revigorado. É tudo muito emocional e muito catártico, e todos esses diferentes atributos, para mim, estão muito associados ao heavy metal, e é tudo sobre este desejo humano. Trata-se de um ingrediente muito importante de seu amor pessoal pelo metal. Estou realmente entusiasmado por estar prestes a ser um metalhead de 63 anos de idade (risos). Meu amor por este tipo de música é tão forte como quando eu era um adolescente metaleiro. Nós nos conectamos uns com os outros sem a necessidade de dizer nada porque todos sentimos a mesma coisa por dentro. O metal é uma benção, Definitivamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank


Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



