V Project: Facci fala sobre versão de "Living For The Night"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 03 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista paulistano Sergio Facci, que registrou alguns dos clássicos do Heavy Metal brasileiro com as bandas Vodu, Viper e Volkana, está dando os toques finais no EP de estreia do V Project, que contará com novas versões de algumas das bandas pelas quais passou. Entre as faixas que irão compor o material está "Living For The Night", um dos clássicos do álbum "Theatre Of Fate" do Viper – veja o teaser.
Para estas regravações, Facci reuniu um time de músicos com quem teve contato ao longo da carreira, entre eles o guitarrista Val Santos (Toyshop, ex-Viper), que gravou a guitarra base nesta nova versão. "Consegui que o Val Santos gravasse as bases – ele gravou a guitarra base e o baixo também. É um grande musico, compositor e letrista", analisa o baterista. "Quando conheci o Val, ele tocava com o Viper. Um tempo depois, quando eu já tocava com a Volkana, ele passou a ser meu roadie e companheiro de viagem. Grande cara mesmo!", acrescenta.
Para os vocais principais, Facci convocou seu antigo companheiro de Vodu, André Góis (atual Face Of Desaster). "Sempre tive uma grande admiração por ele, que aceitou de pronto o convite. Foi o primeiro vocalista que tive a honra de tocar. Na época estávamos começando, passamos muita coisa juntos e é legal após mais de 25 anos voltar a gravar com ele", diz.
Como o baterista não pretendia apenas recriar uma faixa clássica do Viper, a primeira parte vocal, na introdução, a nova versão vem com arranjo suave no piano e os vocais de Natacha Cersosimo (Toyshop). "Queria uma versão diferente e coloquei o piano e alguns arranjos que o Val deu as ideias na parte instrumental. Então, convidei a Natacha Cersosimo, pois sempre a vi cantando com o Toyshop e achei que a voz se encaixaria com a primeira parte da música", revela. "Engraçado que dei uma ideia para ela mudar alguma linha na melodia e sabe o que ela disse? 'Fica difícil, pois ouço esta música há mais de 20 anos. É, ela gosta de Viper mesmo!", completa.
Já a parte dos solos, Facci convocou outro músico com quem tocou no Vodu, José Luis "Xinho" Almeida. "Ele tocou com o Vodu na sua primeira formação e também é um grande fã de Viper. Um cara com técnica, velocidade e, principalmente, um perfeccionista. Sou fã do Xinho, é um amigo e um dos grandes guitarristas com quem tive o prazer de tocar", destaca.
Além das novas versões de "Living for the Night" (Viper), "Darkness" (Volkana), "Final Conflict" (Vodu), o EP de estreia do V Project trará uma surpresa para os fãs. "A próxima música já está quase pronta, mas ainda deixo no ar. Creio que até o final do mês de julho tudo deverá estar finalizado e com uma surpresa para todos aqueles que viveram a época do Rainbow Bar, Teatro Mambembe...", conclui o baterista.
Site: www.sergiofacci.com
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões
A música "super estranha" do Nightwish pela qual Floor Jansen tem (ou tinha) carinho especial
A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000


Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A música do Viper que conta com participação de Dado Villa-Lobos e virou trilha de novela



