V Project: Facci fala sobre versão de "Living For The Night"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O baterista paulistano Sergio Facci, que registrou alguns dos clássicos do Heavy Metal brasileiro com as bandas Vodu, Viper e Volkana, está dando os toques finais no EP de estreia do V Project, que contará com novas versões de algumas das bandas pelas quais passou. Entre as faixas que irão compor o material está "Living For The Night", um dos clássicos do álbum "Theatre Of Fate" do Viper – veja o teaser.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para estas regravações, Facci reuniu um time de músicos com quem teve contato ao longo da carreira, entre eles o guitarrista Val Santos (Toyshop, ex-Viper), que gravou a guitarra base nesta nova versão. "Consegui que o Val Santos gravasse as bases – ele gravou a guitarra base e o baixo também. É um grande musico, compositor e letrista", analisa o baterista. "Quando conheci o Val, ele tocava com o Viper. Um tempo depois, quando eu já tocava com a Volkana, ele passou a ser meu roadie e companheiro de viagem. Grande cara mesmo!", acrescenta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para os vocais principais, Facci convocou seu antigo companheiro de Vodu, André Góis (atual Face Of Desaster). "Sempre tive uma grande admiração por ele, que aceitou de pronto o convite. Foi o primeiro vocalista que tive a honra de tocar. Na época estávamos começando, passamos muita coisa juntos e é legal após mais de 25 anos voltar a gravar com ele", diz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como o baterista não pretendia apenas recriar uma faixa clássica do Viper, a primeira parte vocal, na introdução, a nova versão vem com arranjo suave no piano e os vocais de Natacha Cersosimo (Toyshop). "Queria uma versão diferente e coloquei o piano e alguns arranjos que o Val deu as ideias na parte instrumental. Então, convidei a Natacha Cersosimo, pois sempre a vi cantando com o Toyshop e achei que a voz se encaixaria com a primeira parte da música", revela. "Engraçado que dei uma ideia para ela mudar alguma linha na melodia e sabe o que ela disse? 'Fica difícil, pois ouço esta música há mais de 20 anos. É, ela gosta de Viper mesmo!", completa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já a parte dos solos, Facci convocou outro músico com quem tocou no Vodu, José Luis "Xinho" Almeida. "Ele tocou com o Vodu na sua primeira formação e também é um grande fã de Viper. Um cara com técnica, velocidade e, principalmente, um perfeccionista. Sou fã do Xinho, é um amigo e um dos grandes guitarristas com quem tive o prazer de tocar", destaca.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além das novas versões de "Living for the Night" (Viper), "Darkness" (Volkana), "Final Conflict" (Vodu), o EP de estreia do V Project trará uma surpresa para os fãs. "A próxima música já está quase pronta, mas ainda deixo no ar. Creio que até o final do mês de julho tudo deverá estar finalizado e com uma surpresa para todos aqueles que viveram a época do Rainbow Bar, Teatro Mambembe...", conclui o baterista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site: www.sergiofacci.com
Contato para shows: [email protected]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336