Rafael Bittencourt afirma que seu vínculo com Andre Matos será eterno
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de junho de 2024
O músico brasileiro Andre Matos, vocalista que fez parte das bandas Viper, Angra e Shaman, faleceu no dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos de idade. Na última segunda-feira (10 de junho), Rafael Bittencourt, guitarrista e membro fundador do Angra, fez uma postagem em seu perfil do Instagram e falou sobre sua relação com Andre.
"Este fim de semana foi intenso, com muitas atividades do Amplifica na cobertura do João Rock. Mas, a todo momento, a lembrança do Andre Matos, que nos deixou há 5 anos, estava presente na minha mente. Achei melhor esperar a adrenalina e euforia do fim de semana passarem para escrever um pouco sobre ele.
Meu vínculo com o Andre sempre será eterno, pois continuo trilhando o caminho que começamos juntos há mais de três décadas. Compartilhamos muitas parcerias e composições, muitos momentos felizes e outros bem difíceis, mas assim é a vida", escreveu Rafael, que foi parceiro musical de Andre por cerca de uma década.
"A importância do Andre não se limita à minha história; sua marca estará eternamente presente no heavy metal brasileiro e mundial. O dia 8 de junho, data do seu falecimento, transformou-se no Dia do Heavy Metal Nacional em diversos estados brasileiros.
Seu legado está presente todas as noites que tocamos as composições que fizemos juntos no Angra, apresentando seu talento a uma nova geração de fãs, que nos ajuda a cada dia a escrever um novo capítulo na nossa história.
Muito obrigado, RIP André Matos!", complementou o guitarrista.
Andre Matos foi integrante do Angra entre 1991 e 2000. Enquanto fez parte do grupo, o vocalista gravou os álbuns "Angels Cry", "Holy Land" e "Fireworks", além do EP "Freedom Call".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps