Carcass: frontman defende Babymetal das críticas dos puristas
Por Humberto Bueno
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de agosto de 2014
Os pioneiros do metal extremo britânico CARCASS defenderam a banda Babymetal contra o rótulo "gimmick" (algo que é feito para chamar a atenção) dado a eles pelos críticos que os comparam ao sucesso da banda sueca de metaleiros ocultistas GHOST.
Formada em 2010, Babymetal é uma derivação de um grupo pop japonês chamado SAKURU GAKUIN que apresenta uma diferente mistura japonesa de J-pop [pop japonês] colegial e heavy metal.
Os membros da Babymetal — Suzuka Nakamoto (a.k.a. Su-Metal, que é a vocalista e ainda dança), Yui Mizuno (a.k.a. Yuimetal) and Moa Kikuchi (a.k.a. Moametal), essa última inclusive grita e dança — admitem que elas nunca haviam escutado nada de heavy metal antes de entrarem para o grupo. As garotas utilizam fantasias de colegial góticas, fazem números coreografados de dança e balançam suas cabeças violentamente.
Muitos fãs de heavy metal têm sido reticentes em abraçar a banda Babymetal — banda que também inclui o produtor Kobametal e uma banda de apoio com virtuosos que utilizam pintura facial — com alguns fóruns de internet os chamando de "a definição de um gimmick", "horríveis" e "metal para hipsters."
Perguntado pela Nuclear Blast qual teria sido o ponto alto do festival Sonisphere, que ocorreu no último mês no Reino Unido, Jeff Walker, baixista e vocalista do Carcass, respondeu: "Meu ponto alto foi tirar uma foto com o Babymetal." Quando questionado se seria um fã do Babymetal, Walker disse: "Eu estou começando a aquecer a ideia do que eles estão fazendo. Sabe, é divertido, na verdade, - como GHOST, pra ser honesto. Algumas pessoas se tornam muito reacionárias em relação a bandas como GHOST ou Babymetal. Elas colocam um sorriso na cara das pessoas. A música é isso, não é? Divertir-se e não ser tão sério." O guitarrista do Carcass Bill Steer adicionou:" Quer dizer, obviamente, nós não vamos imitar isso, mas a diversão, o lado do entretenimento [na música], isso é importante."
Um dos Nameless Ghouls da banda GHOST foi também rápido ao defender o grupo Babymetal quando a TeamRock falou com ele no Sonishere. O Ghost se apresentou no palco principal do evento imediatamente depois da Babymetal, e o Nameless Ghoul admitiu: "Eu na verdade fiquei ao lado do palco quando [Babymetal] entraram e eu assisti ao caos e a esquisitice que gira em torno deles.
"Eles certamente atraem muita atenção, seja lá pra qual lugar eles vão, e por alguma razão, claro — eles são bizarros em diferentes níveis. Quer dizer, é claro que nós gostamos de coisas bizarras, então eles estão obviamente fazendo a coisa certa.
"Mas, eu quero dizer, J-pop sempre será muito estranho.
"Elas parecem ser uma banda legal, eu acho. Eu vi o vídeo delas para a música 'Gimme Chocolate!', e eu realmente não sei o que dizer sobre isso. Alguém deve realmente saber o que elas estão fazendo por trás de tudo isso, mas eu não tenho certeza se elas [as garotas] sabem o que estão fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps