Rob Dukes: dinheiro foi decisivo em regravar "Bonded By Blood"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de agosto de 2014
Em uma nova entrevista com o podcast "Talking Metal", o ex-vocalista do EXODUS, Rob Dukes, foi perguntando se ele, olhando para trás agora, ele acha que fez a decisão correta em regravar o clássico álbum de estúdio da banda, "Bonded By Blood" "Quero dizer, na verdade não." Disse. "Mas eu pensei que... nosso plano original era fazê-lo ao vivo – gravar um show ao vivo e fazer dessas músicas uma parte dele. Porque Gary [Holt, guitarrista do EXODUS e principal compositor], estava: ‘Bem, nós tocamos essas músicas de forma diferente. Eu acho que os fãs querem ouvir como tocamos agora. E tanto faz. Mas sempre foi sobre o dinheiro, cara. Você entende o que quero dizer? Eles querem fazer dinheiro, então regravaram o álbum. Foi por isso que o fizeram."
Logo após o lançamento de "Let There Be Blood", Holt contou ao About.com sobre a decisão do EXODUS de fazer o álbum: "É algo que nós falávamos por muito tempo. Desde que fizemos o primeiro álbum ao vivo [Anoter Lesson In Violence], nós sempre pensamos que seria legal dar a esse álbum os benefícios da tecnologia moderna. ‘Bonded By Blood’ é um clássico, sempre vai ser nosso maior álbum, mas nós queríamos fazer essas músicas de novo, lança-las sozinhos e mostrar como essas músicas ainda são relevantes nos dias de hoje. Se você ouvir a regravação, elas soam atuais como qualquer coisa lançada. É um testemunho do quão boas são essas músicas."
Quando perguntado se o EXODUS é fiel aos arranjos originais das músicas na regravação, Holt disse: "Sim, saí um pouco da estrada com os leads, mas nós regravamos as músicas da forma que as tocamos. Em questão de arranjos, tudo é o mesmo. Não mudamos nada. Nós diminuímos o tom, mas isso é desde 1993. Tudo é fiel a original, só tem uma produção melhorada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
O show caótico que Rob Dukes considera um dos melhores que fez com o Exodus
Como o Exodus tocava músicas do Iron Maiden e as pessoas achavam ser deles



