Fortaleza: festivais de rock comemorando dois anos de calote

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Enquanto o Ministério da Cultura (MinC) aprova um projeto de captação de recursos de R$ 4,1 milhões (através da Lei Rouanet) para 15 shows de LUAN SANTANA, músicos, produtores e técnicos de Fortaleza ainda amargam a falta de pagamento de alguns festivais (o Forcaos 2012 incluso) que realizaram contando com o apoio que a prefeitura da cidade tinha se comprometido a dar. Já se passaram dois anos, a principal cadeira da cidade já se encontra ocupada por outra pessoa, de outro partido, mas a situação permanece e não dá sinais de que possa ser resolvida tão cedo. Apesar do teor polêmico desta matéria, o fato é inusitado (comemoração de aniversário de calote) e é nosso papel noticiar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A falta de respeito a esses profissionais, infelizmente, continua.

No entanto, cearense, como é gaiato * por natureza, tratou de comemorar nesta segunda-feira, 11 de agosto, o aniversário do "calote". Reunidos em um bar, músicos, produtores, integrantes da Associação Cearense do Rock cantaram parabéns com direito a bolo, balões e até uma boneca simbolizando os dois anos do não pagamento dos festivais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até quando a situação irá persistir, não sabemos, mas torcemos que essa falta de respeito com o músico e com os profissionais que o apoiam tenha um fim próximo em uma das capitais brasileiras da cultura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

* gaiato: indivíduo travesso, malicioso, brincalhão, engraçado.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 WhiFin