Fortaleza: festivais de rock comemorando dois anos de calote
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 13 de agosto de 2014
Enquanto o Ministério da Cultura (MinC) aprova um projeto de captação de recursos de R$ 4,1 milhões (através da Lei Rouanet) para 15 shows de LUAN SANTANA, músicos, produtores e técnicos de Fortaleza ainda amargam a falta de pagamento de alguns festivais (o Forcaos 2012 incluso) que realizaram contando com o apoio que a prefeitura da cidade tinha se comprometido a dar. Já se passaram dois anos, a principal cadeira da cidade já se encontra ocupada por outra pessoa, de outro partido, mas a situação permanece e não dá sinais de que possa ser resolvida tão cedo. Apesar do teor polêmico desta matéria, o fato é inusitado (comemoração de aniversário de calote) e é nosso papel noticiar.
A falta de respeito a esses profissionais, infelizmente, continua.
No entanto, cearense, como é gaiato * por natureza, tratou de comemorar nesta segunda-feira, 11 de agosto, o aniversário do "calote". Reunidos em um bar, músicos, produtores, integrantes da Associação Cearense do Rock cantaram parabéns com direito a bolo, balões e até uma boneca simbolizando os dois anos do não pagamento dos festivais.
Até quando a situação irá persistir, não sabemos, mas torcemos que essa falta de respeito com o músico e com os profissionais que o apoiam tenha um fim próximo em uma das capitais brasileiras da cultura.
* gaiato: indivíduo travesso, malicioso, brincalhão, engraçado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps