Ufo: ex-baixista Pete Way vence batalha contra câncer de próstata
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 13 de agosto de 2014
Pete Way, baixista fundador da banda UFO, levou um grande susto quando foi diagnosticado com câncer de próstata. Mas sua alegria depois de vencer a doença contrasta com seu sentimento de culpa sobre seu perigoso estilo de vida do passado.
Lembrando como ele foi pela primeira vez ao médico, depois de perceber sangue em sua urina, Way disse à Classic Rock Magazine: "pensei que aquele sangue tinha a ver com as drogas que eu tinha usado ao longo dos anos. Quando disseram que se tratava de câncer, pensei que iria morrer. Então, quando me disseram que ele foi embora, foi um anticlímax estranho - agora não posso usar o câncer como desculpa para ter uma dor de cabeça."
Way comentou sobre o quanto seu tempo em tratamento o afetou - e como suas crenças sobre o vício foram profundamente redefinidas. "Conheci algumas pessoas incríveis durante o tratamento. Passei por radioterapia e todas aquelas coisas, e nunca vou ser capaz de ouvir novamente um viciado dizer para mim o quanto é difícil parar de usar. Eu dizia 'é insano - só de vir ao tratamento e colocar tudo em perspectiva'. Tenho vergonha quando penso nas coisas que fiz, testando todo tipo de droga que você pode imaginar."
Infelizmente o baixista perdeu contato com alguns dos pacientes que o inspiraram. "Não tenho ideia se alguns deles estão vivos ou mortos. Meu coração vai para eles e para suas famílias. Tive muita sorte porque tive os sintomas, pois algumas pessoas não têm, e aí pode ser tarde para o tratamento", concluiu. "Todos os homens acima de 50 anos devem fazer o teste - é um procedimento simples e que pode salvar sua vida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
Ozzy só fez sucesso por causa dos músicos ao redor dele, diz guitarrista da UFO
O disco dos anos 1980 que Regis Tadeu considera um dos mais subestimados de todos os tempos



