UFO: "gastamos 28 mil em cocaína dizendo ser despesas médicas"
Por Willba Dissidente
Postado em 24 de setembro de 2020
A vida, música e legado de Pete Way, falecido baixista do UFO, WAYSTED, MSG e outras bandas, é celebrado pela família e amigos na edição #280 da revista Classic Rock, que sairá em outubro na Inglaterra.
Trechos da matéria foram traduzidos pelo site Rock Dissidente. Pete Way faleceu em 14 de agosto deste ano, vítima dos ferimentos de um acidente de carro, aos 69 anos. Os amigos e ex-parceiros do UFO relembraram situações inusitadas ao jornalista Dave Ling, como quando a esposa de Way queria que ele largasse o UFO e se tornasse carteiro.
O artigo de Ling em tributo a Way ainda inclui entrevistas e material de arquivo do saudoso baixista, incluindo um conto memorável relativo ao uso de cocaína no pico de sucesso da banda nos anos 1970. "Quando em turnê, nós anotamos o custo com drogas como despesas médicas", Way é citado dizendo.
"Ninguém questionou isso, até um mês nós tentarmos alegar 28.000 dólares em despesas médicas. Foi quando alguém disse 'espera ai, o que é tudo isso?'" "Eu lembro que uma noite um cara chegou com uma mala cheia de cocaína", Pete Way contou ao jornalista Lee Marlow em 2013. "A gente nem pensou 'certo, vamos cheirar um pouco agora e guardamos algo para amanhã e o resto da semana', nós cheiramos tudo. Mas cheiramos porque sentíamos que nós merecíamos. Nós, o UFO, fizemos discos que me orgulham, mas eu tenho mais orgulho dos shows que nós fizemos".
Sites relacionados:
http://www.ufo-music.info/
https://www.loudersound.com/classic-rock/
FONTE: Rock Dissidente
http://rockdissidente.blogspot.com/2020/09/ufo.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"

A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
Ozzy só fez sucesso por causa dos músicos ao redor dele, diz guitarrista da UFO
O disco dos anos 1980 que Regis Tadeu considera um dos mais subestimados de todos os tempos


