UFO: "gastamos 28 mil em cocaína dizendo ser despesas médicas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente
Enviar Correções  

A vida, música e legado de Pete Way, falecido baixista do UFO, WAYSTED, MSG e outras bandas, é celebrado pela família e amigos na edição #280 da revista Classic Rock, que sairá em outubro na Inglaterra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trechos da matéria foram traduzidos pelo site Rock Dissidente. Pete Way faleceu em 14 de agosto deste ano, vítima dos ferimentos de um acidente de carro, aos 69 anos. Os amigos e ex-parceiros do UFO relembraram situações inusitadas ao jornalista Dave Ling, como quando a esposa de Way queria que ele largasse o UFO e se tornasse carteiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O artigo de Ling em tributo a Way ainda inclui entrevistas e material de arquivo do saudoso baixista, incluindo um conto memorável relativo ao uso de cocaína no pico de sucesso da banda nos anos 1970. "Quando em turnê, nós anotamos o custo com drogas como despesas médicas", Way é citado dizendo.

"Ninguém questionou isso, até um mês nós tentarmos alegar 28.000 dólares em despesas médicas. Foi quando alguém disse 'espera ai, o que é tudo isso?'" "Eu lembro que uma noite um cara chegou com uma mala cheia de cocaína", Pete Way contou ao jornalista Lee Marlow em 2013. "A gente nem pensou 'certo, vamos cheirar um pouco agora e guardamos algo para amanhã e o resto da semana', nós cheiramos tudo. Mas cheiramos porque sentíamos que nós merecíamos. Nós, o UFO, fizemos discos que me orgulham, mas eu tenho mais orgulho dos shows que nós fizemos".

Sites relacionados:
http://www.ufo-music.info/
https://www.loudersound.com/classic-rock/

FONTE: Rock Dissidente
http://rockdissidente.blogspot.com/2020/09/ufo.html

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336