Amparo: Abaixo assinado contra a proibição de rock em festival
Por Luis Fernando de Moraes
Postado em 11 de agosto de 2014
As bandas Coisa Nostra e Calango Brabo tiveram seus shows barrados no XIV Festival de Inverno de Amparo.
O Festival sempre contou com atrações de rock de todas as vertentes como Angra, Shamam, Dr. Sin, Titãs, Frejat, Ira! entre muitos outros além das bandas da cidade como Executer e Lethal Fear.
A decisão judicial que cancelou as apresentações foi resultado de uma reclamação de alguns moradores de rua próxima ao local dos eventos do festival, no centro da cidade. O Ministério Público encaminhou TAC (termo de ajustamento de conduta) à Prefeitura Municipal de Amparo, com restrições mais severas a respeito de horário e som, sob pena de multa.
A partir dai, entendendo que os termos da TAC foram desrespeitados, o juiz de Direito da 1ª Vara de Amparo, Fernando Leonardi Campanella, para não cancelar o festival todo, o que seria desastroso, tomou o estilo rock como bode expiatório, por ser o "mais barulhento" e mandou cancelar as apresentações que estivessem relacionadas ao estilo.
Contra essa decisão arbitrária e preconceituosa os artistas e cidadãos amparenses organizaram-se para elaboração de um texto a ser enviado às autoridades competentes repudiando tal decisão e também na tentativa de que o próprio festival (já tradicional em sua décima quarta edição) não venha a desaparecer por conta de ações desse tipo.
O texto encontra-se disponível no link abaixo para ser abaixo assinado por todos que se solidarizarem com a causa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps