Slipknot: construir expectativa para um álbum é uma arte perdida
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de setembro de 2014
O frontman do SLIPKNOT, Corey Taylor, acredita que a banda pode com sucesso construir a expectativa para seu muito aguardado quinto álbum, ".5 The Gray Chapter", chamando o processo de "Uma arte perdida", e muitos artistas não tiram vantagem dela.
Quando perguntado em uma recente entrevista com a Mistress Carrie, da rádio WAAF, se promover um álbum é mais divertido agora, que os sites de mídias sociais revolucionaram a forma com que as pessoas se comunicam, colaboram, e recebem informação em uma escala massiva, do que quando a banda começou, no meio dos anos 1990, Corey disse: "Eu acho que é a mesma abordagem, com ferramentas diferentes, na verdade. Porque naquela época, a Internet era o boca a boca. E foi assim que essa banda começou, foi assim que construímos sua fundação – nas ruas, no boca a boca, as pessoas falando sobre nós. E é isso que a internet é também. Eu acho que por causa disso, e porque aprendemos a usar essa ferramenta com o passar dos anos, nós podemos usar essa abordagem old-school com a mística e a expectativa em lançar pedacinhos aqui e ali para aumentar a animação, o que eu acho ser uma arte perdida."
Ele continua: "As pessoas estão inclinadas a somente vomitar tudo na Internet e então, ‘Aqui está, é isso. E vamos rezar para ser um hit.’ Nós adoramos as preliminares. Nós amamos construir isso e chegar ao ápice antes de explodir e dar à audiência todos os quilos de retribuição que eles merecem. E eu acho que por causa disso, nós conseguimos aprender a usar a Internet como uma ferramenta para fazer isso, lançando vídeos teaser, e juntando tudo em um vídeo bem forte para ‘The Negative One’, mesmo sem nenhum membro da banda nele. E eu acho que isso é uma das coisas maravilhosas em puder usar a tecnologia para nossa vantagem e não para mascarar o fato de que não temos talento ou que não temos ideia do que estamos fazendo. Quando você faz algo corretamente, você pode ter a mesma animação que você costumava ter quando sua banda preferida lançava um álbum e você mal podia esperar para compra-lo. Acho que estamos fazendo um bom trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot


