Mick Jagger: criatura do pântano fossilizada recebe seu nome
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 11 de setembro de 2014
Os cientistas deram o nome de Mick Jagger a uma criatura morta há muito tempo, que vivia nos pântanos da África há 19 milhões anos atrás. E não é porque o vocalista dos Rolling Stones, também seja super-velho. Acontece que o animal extinto tinha lábios super-imensos como Jagger, mas supomos que não se mova como ele (N.T. Da expressão "Moves Like Jagger").
De acordo com a Phys.org, os ossos fossilizados da mandíbula encontrados do Jaggermeryx Naida levaram os cientistas a acreditar que era "mais ou menos o tamanho de um pequeno veado e semelhante a um cruzamento entre um hipopótamo delgado e um porco de pernas longas" (N.T. Seja lá o que isso for). O nome, a propósito, se traduz em "ninfa da água de Jagger" (que até ter sido o nome de uma das 'groupies' dos STONES menos conhecidas em 1969).
Rolling Stones - Mais Novidades
Pesquisadores recentemente descobriram múltiplos fragmentos da mandíbula dentro de dunas de areia e rochas erodidas no deserto egípcio. "O animal provavelmente tinha um focinho muito enervado com lábios móveis e táteis, daí a referência a Jagger", disse o paleontólogo Gregg Gunnell, que acrescentou que seus álbuns dos STONES favoritos são "Let It Bleed" e "Exile on Main St. '
Os cientistas acham que a criatura do pântano pertencia a uma família de animais com cascos chamados antracóteros, que estão agora extintos. Enquanto seis espécies foram localizados no local, os pesquisadores observaram os minúsculos buracos na mandíbula e teorizam que envolviam nervos, proporcionando sensação ao queixo e lábio inferior.
E embora os fósseis tenham sido descobertos em uma área remota do deserto da África, a terra foi provavelmente cheio de pântanos exuberante e tropical na época, muito antes do cantor de "Beast of Burden" ter nascido.
"Ele pode ter usado seu focinho sensível para forragear ao longo das margens do rio, recolhendo plantas com os seus dentes inferiores e grandes lábios", disse Ellen Miller, co-autora do estudo com Gunnell. "Alguns dos meus colegas sugeriram nomear as novas espécies com o nome da estrela de Hollywood Angelina Jolie, porque ela também tem lábios famosos. Mas, para mim, tinha que ser Mick".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps