Mick Jagger: criatura do pântano fossilizada recebe seu nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Os cientistas deram o nome de Mick Jagger a uma criatura morta há muito tempo, que vivia nos pântanos da África há 19 milhões anos atrás. E não é porque o vocalista dos Rolling Stones, também seja super-velho. Acontece que o animal extinto tinha lábios super-imensos como Jagger, mas supomos que não se mova como ele (N.T. Da expressão "Moves Like Jagger").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a Phys.org, os ossos fossilizados da mandíbula encontrados do Jaggermeryx Naida levaram os cientistas a acreditar que era "mais ou menos o tamanho de um pequeno veado e semelhante a um cruzamento entre um hipopótamo delgado e um porco de pernas longas" (N.T. Seja lá o que isso for). O nome, a propósito, se traduz em "ninfa da água de Jagger" (que até ter sido o nome de uma das 'groupies' dos STONES menos conhecidas em 1969).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pesquisadores recentemente descobriram múltiplos fragmentos da mandíbula dentro de dunas de areia e rochas erodidas no deserto egípcio. "O animal provavelmente tinha um focinho muito enervado com lábios móveis e táteis, daí a referência a Jagger", disse o paleontólogo Gregg Gunnell, que acrescentou que seus álbuns dos STONES favoritos são "Let It Bleed" e "Exile on Main St. '

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os cientistas acham que a criatura do pântano pertencia a uma família de animais com cascos chamados antracóteros, que estão agora extintos. Enquanto seis espécies foram localizados no local, os pesquisadores observaram os minúsculos buracos na mandíbula e teorizam que envolviam nervos, proporcionando sensação ao queixo e lábio inferior.

E embora os fósseis tenham sido descobertos em uma área remota do deserto da África, a terra foi provavelmente cheio de pântanos exuberante e tropical na época, muito antes do cantor de "Beast of Burden" ter nascido.

"Ele pode ter usado seu focinho sensível para forragear ao longo das margens do rio, recolhendo plantas com os seus dentes inferiores e grandes lábios", disse Ellen Miller, co-autora do estudo com Gunnell. "Alguns dos meus colegas sugeriram nomear as novas espécies com o nome da estrela de Hollywood Angelina Jolie, porque ela também tem lábios famosos. Mas, para mim, tinha que ser Mick".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGNPunk Rock
Os 25 melhores discos segundo o site IGN

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo WhiFin GooInArt