Accept: brasileiro teria sido escalado para criação de capa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Cipriani Ávila, Fonte: Patrícia Mikolaiczyka
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Julio Marinho é um artista gráfico e web designer gaúcho que trabalhou com o Accept entre os anos de 2012 e 2013. Ele ficou responsável pelo site e por toda a concepção gráfica do vinho oficial do conjunto alemão, entre outras ocupações. Dentre vários outros trabalhos já realizados ao longo de sua trajetória, foi o criador da capa do álbum mais recente da banda gaúcha Tierramystica, intitulado “Heirs Of The Sun”. A namorada do artista entrou em contato e narrou uma história interessante. Segue abaixo o depoimento de Patrícia Mikolaiczyka:

518 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

"No final de 2013, a banda alemã Accept começou a gravar aquele que seria o seu terceiro álbum com Mark Tornillo nos vocais. Na época, a banda usava em seu marketing trabalhos do artista gráfico brasileiro Julio Marinho, que já havia sido o responsável pelo desenvolvimento do Website da banda e também por Backdrops, camisetas, etc. Quando o álbum começou a ser gravado, segundo Julio, Gaby Hoffmann, empresária da banda, informou a ele que a temática para a capa do novo disco deveria abordar a libertação do ser humano da escravidão da máquina do sistema, e também deveria simbolizar a fúria que a máquina ACCEPT estaria descarregando nas novas faixas. Após concluir a arte, sem saber muito porque, Julio foi informado que a banda não utilizaria mais essa temática e que outra arte estava em discussão. A arte desenvolvida foi engavetada e nunca utilizada. Apesar da banda solicitar os originais, Julio não autorizou que a peça fosse utilizada em outros materiais.".

Confira abaixo a imagem de autoria de Julio Marinho:

E aí, leitores, o que acharam da capa do brasileiro?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de setembro de 2014


518 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões137 acessosAccept: Motorocker será banda convidada em Curitiba569 acessosAccept: banda convoca fãs para shows de São Paulo e Rio47 acessosEm 02/10/1982: Accept lança o álbum Restless and Wild161 acessosEm 01/10/1994: Accept lança o álbum Death Row0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AlemanhaAlemanha
Dez das melhores bandas do país

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"


Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

5000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora5000 acessosMarilyn Manson sobre Courtney Love: "É assim que o estupro na prisão parece nos sonhos"5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosGhost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online