Faith No More: banda está considerando "fazer algo diferente"
Por Amanda Dumont
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de setembro de 2014
O baixista Billy Gould na banda Faith No More revelou à revista Classic Rock que a banda pode começar a trabalhar em um novo álbum em algum momento não muito distante, explicando que "fazer algo criativo seria algo muito bom".
Faith No More recentemente deu pistas de possíveis músicas novas quase 17 anos após o release do último álbum da banda "Album of the Year" e estreiou duas novas canções "Superhero" e "Motherfucker" – quando se apresentando como banda de apoio para o Black Sabbath em Londres, no Hyde Park dia 4 de Julho.
"Estamos considerando algo novo", Gould disse. "Mas não vamos entrar num quarto e criar várias músicas só para ter o que lançar, tem que ser direito".
Faith No More - Mais Novidades
Ele continua: "A relação entre nós mesmos tem sido muito positiva no momento e fazer algo criativo parece ser a coisa certa. Estamos nessa fase. Quero dizer, ainda somos as mesmas pessoas e as mesmas situações ainda acontecem, mas agora estamos um pouco mais gratos pela presença do outro do que há 15 anos."
O grupo que retornou a atividade em junho de 2009 com show no Brixton Academy em Londres, tem tocado esporadicamente nos últimos anos e lançado uma nova conta no Twitter.
"Acho que ainda temos muito potencial para coisas boas, e nossas cabeças, musicalmente falando, estão no lugar certo", conta Gould a Classic Rock.
"Se alguma coisa sair disso, eu provavelmente fui um dos instigantes. Mas todos mundo tem que fazer isso ou nada acontece. Nesse ponto, se alguma coisa acontecer foi por puro consenso".
O vocalista do Faith No More, Mike Patton, disse em uma entrevista em 2012 que uma das razões pelas quais a banda não se reuniu mais cedo foi o fato que eles queriam evitar criar qualquer coisa que passasse a ideia de nostalgia. "Queríamos nos sentir novos e de algum modo ainda vitais", ele disse. "Não foi exatamente para ganhar dinheiro. É interessante dizer, mas nós nos reconectamos e após esse tempo longe nós olhamos um pro outro e pensamos ‘cara , nós passamos metade de nossas vidas juntos’. É algo interessante de se ver por essa perspectiva. Eu acho que eu cresci muito desde então e minha relação com a música agora é outra; me faz sentir melhor."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Megadeth: nas redes, banda relembra show no Monsters of Rock Brasil 1995
Rap e Metal: cinco colaborações que funfaram



