A melhor música do Faith No More, segundo lista do Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de outubro de 2025
Poucas bandas conseguiram criar uma sonoridade tão multifacetada quanto o Faith No More. Misturando rock alternativo, metal, funk, rap e elementos experimentais, o grupo californiano construiu uma identidade única e difícil de rotular.
Faith No More - Mais Novidades
O catálogo da banda é relativamente curto, mas repleto de músicas que ultrapassaram gerações. É o caso de "Midlife Crisis", hit presente no quarto disco de estúdio do Faith No More, "Angel Dust" (1992).

"Midlife Crisis" foi apontada como a melhor música do Faith No More em um ranking elaborado por David Buchanan, colaborador do site Heavy Consequence. Sobre a faixa, o autor declarou: "A pergunta essencial sobre qual é a melhor música do Faith No More tem, de longe, a resposta mais fácil que se pode imaginar. Em 1992, 'Angel Dust' deu uma guinada de 180 graus, afastando-se do som geralmente associado a Chuck Mosley para chegar ao que o Faith No More é conhecido hoje: os vocais triunfantes de Mike Patton, que brilham em todos os registros e tons; a harmonização fluida das combinações de guitarra/teclado de Martin e Bottum; a coordenação perfeita entre bateria e baixo; misturas de tons sombrios e temas obscuros que deixam o ouvinte desesperado por uma resolução."

David também aponta o possível tema abordado em "Midlife Crisis". Ele ainda cita estilos apresentados na canção.
"'Midlife Crisis' é supostamente sobre Madonna se agarrando a qualquer esperança em sua carreira nos anos 90, e isso pode ser verdade, mas essa música tem metal, pop, avant-garde, uma frente musicalmente unida com mais facetas do que um diamante. É viciante e pulsante."
Em 1992, Mike Patton falou que "Midlife Crisis" de fato tem a ver com a ícone pop Madonna. Leia mais detalhes sobre essa história na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps