Banda do Mar: existe vida após o Los Hermanos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rômulo Campos
Enviar correções  |  Ver Acessos

O casal Marcelo Camelo e Mallu Magalhães ataca novamente, porém, a troca de parceria em seus discos solos ficou para escanteio. Marcelo e Mallu, junto ao baterista português Fred Ferreira, apostam em um novo projeto: Banda do Mar. A nova banda luso-brasileira formada no primeiro semestre de 2014, traz em seu primeiro trabalho lembranças de suas bandas e ex-bandas, romantismo e pitadas da surf-music.

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum auto-intitulado é ultra romântico em suas letras, a melodia traz um pouco dos Los Hermanos - ok, inevitável, já que estamos falando de Marcelo Camelo. Marcelo aproveita a ocasião e deixa nítido suas influências de Surf Muisc, o estilo clássico da música de praia pode ser percebido no single de estreia, 'Mais Ninguém', a mesma também carrega aquele 'feeling' da atual música brasileira - estilo praticado pelo ¨super-grupo¨ Tribalista. Confesso que não sou ouvinte dos trabalhos solo de Mallu Magalhães, mas, aqui ela se sai bem. Posso destacar além da citada 'Mais Ninguém', 'Muitos Chocolates' e 'Mia', são faixas que ela tem uma desenvoltura e variação vocal.


Ao ouvir os primeiros acordes de 'Faz Tempo' eu daria um dedo por afirmar que a mesma seria um tributo para 'Sweet Lord' do eterno Beatle George Harrison - não é necessário ser bom de ouvido para perceber tal comparação.

A voz cativante de Mallu Magalhães, pequenas dosagem de Surf Music com música brasileira, são elementos que conquistam. As letras tem como foco o romantismo exagerado, é como se fosse a trama de um casal apaixonado. A Banda do Mar veio para suprir um pouco a ausência dos Los Hermanos, claro, não podemos deixar de citar novos elementos e a influência de Mallu e Fred. Vale a pena colocar o disco para tocar depois de um dia de estresse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Banda do Mar"Todas as matérias sobre "Los Hermanos"


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Los Hermanos e Chorão: A opinião de André Forastieri sobre o atritoLos Hermanos e Chorão
A opinião de André Forastieri sobre o atrito


Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!


Sobre Rômulo Campos

Não dispensa uma caneca de cerveja e uma boa partida de futebol, ainda mais quando envolve o seu clube do coração: O tricolor paulista. Fan declarado de Thin Lizzy, Queen, Whitesnake e Van Halen. Nas horas vagas sua paixão é escrever sobre música.

Mais matérias de Rômulo Campos no Whiplash.Net.

adGoo336