James Hetfield: "Clint Eastwood era o melhor!"
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2014
O METALLICA serviu como artista convidado para promover o 37º Festival Anual de Cinema de Mill Valley, que acontece entre os dias 2 e 12 de outubro nessa cidade ao norte do estado da Califórnia. Cada um dos quatro membros da banda organizou uma exibição de um filme que escolheu pessoalmente para o evento.
No dia 03 de outubro, o guitarrista KIRK HAMMETT - um aficionado por filmes de terror - apresentou o filme cult de 1971 "Drácula vs Frankenstein".
No dia 06 de Outubro, o baixista ROBERTO TRUJILLO organizou a exibição de "Jaco", o documentário que ele ajudou a produzir sobre o baixista falecido Jaco Pastorius.
O baterista LARS ULRICH assumiu o controle em 7 de outubro para a exibição de "Whiplash", um novo filme indie sobre um aspirante a baterista e seu cruel professor que venceu vários prêmios em Sundance esse ano. ULRICH também entrevistou o diretor e escritos Damien Chazelle depois do filme.
O líder do METALLICA, JAMES HETFIELD apresentou em 8 de outubro o clássico do 'Faroeste Espagueti', "Três Homens em Conflito". A música principal da trilha sonora do filme serviu como tema de abertura para os shows do METALLICA por décadas.
Falando sobre "Três Homens em Conflito" durante uma sessão de debate, HETFIELD disse: "Eu não me lembro qual foi a primeira vez em que eu assisti ao filme. Eu me tornei um fã do Clint Eastwood ainda jovem, e foi um daqueles filmes que... o personagem do Clint foi um dos primeiros caras que eu quis imitar... o cara durão, frio, quieto. Na verdade eu me identifico com cada personagem do filme - o feio, o bom e o mau (aqui fazendo uma analogia ao título do filme em inglês "The Good, The Bad and The Ugly"). Sem me aprofundar muito, todos nós temos o potencial para ser um deles".
Ele continuou: "O que eu gostei nesse filme, para mim, foi que cada um deles tem sua própria técnica de sobrevivência - como eles trafegam pelo deserto, a guerra, apenas lutando pela vida... todos eles tem sua própria maneira de fazer as coisas. E você sabe... o Clint era o melhor".
HETFIELD também falou sobre "The Ecstasy of Gold", música da trilha sonora de "Três homens em Conflito" que foi tema de abertura do METALLICA desde 1983. "Tem uma cena, 'The Ecstasy of Gold' - talvez vocês todos tenham visto, talvez não, mas lá pro final, alguma coisa acontece, e lá está um canhão e o Clint... nós meio que colocamos isso no nosso set... nós temos usado a música de abertura desse filme desde 1984, possivelmente... 1983" disse ele.
"Nós tínhamos essa fita de abertura realmente horrível que era apenas um coração batendo e ia ficando cada vez mais rápido, e então nós entrávamos. E o nosso primeiro empresário disse 'Isso enche o saco! vocês podem fazer melhor que isso'. Então ele tocou 'The Ecstasy of Gold' pra gente, e foi uma das coisas mais bacanas que nosso primeiro empresário fez. Essa foi bem a única coisa que nós mantivemos dele, um sábio conselho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
O dia em que Peter Frampton esqueceu o solo que virou um de seus maiores clássicos
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Confessori lança álbum "Realm Breaker" e novo videoclipe de "Ösel Solis"
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação

O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser


