Scelerata: entrevista com Francis Cassol no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 16 de outubro de 2014
A banda é uma das melhores do metal brasileiro, viveram algumas mudanças na formação, teve que se reestruturar, sem perder a qualidade de sempre, estou da falando da banda gaúcha SCELERATA.
Fui conversar com o baterista FRANCIS CASSOL, para saber um pouco mais sobre o "novo" SCELERATA, as mudanças, os novos integrantes e os planos para o futuro. Vale conferir!
HEAVYNROLL - Depois de algumas mudanças, a banda está de volta com uma nova formação. O que podemos esperar desse "novo" SCELERATA?
FRANCIS - Muita motivação, em primeiro lugar.
Mudanças como essas que sofremos podem abalar as estruturas de qualquer banda, mas eu e o GUSTAVO STRAPAZON tivemos muito cuidado em escolher os novos membros, portanto seguimos firmes e fortes.
O pessoal pode esperar uma banda que se mantém em alto nível e com grandes músicos e instrumentistas.
HEAVYNROLL - Muda a formação mas a banda sempre continua com músicos de alto nível, qual é o segredo disso?
FRANCIS - Olha, não é nada fácil (risos)! Músicos que se enquadram no perfil do SCELERATA são bem difíceis de encontrar porque são muitos requisitos a serem preenchidos.
Não basta tocar bem, é preciso também ser uma pessoa de fácil convivência (talvez esse seja o ponto mais importante), que compreenda o funcionamento da cena, que curta o trabalho da banda, que tenha uma boa performance de palco, foco e disponibilidade para a banda, etc.
HEAVYNROLL - Falando em PAUL DIANNO, parece que o SCELERATA definitivamente é a banda de DIANNO, quando ele vem ao Brasil. Como é isso tudo? Essa parceria com um dos maiores nomes do metal mundial?
FRANCIS - É uma grande honra, o PAUL sempre faz questão de tocar conosco, e nós ficamos muito felizes com isso.
Sempre damos o nosso melhor, seja nas semanas de preparação que antecedem as tours, seja na preocupação com o backline, estrutura da casa, etc.
E no palco, logicamente, também.
HEAVYNROLL - Qual a sua opinião dessa movimentação toda, que muitas cidades do interior estão fazendo, trazendo grandes shows, agitando a cena rock? Você acha que as grandes bandas vão começar a olhar com mais carinho para o interior do Brasil?
FRANCIS - O interior tem um potencial enorme para receber grandes shows, acredito que as cidades que têm produtores competentes acabam recebendo os grandes shows.
Tivemos boas experiências tocando no interior com o PAUL DIANNO, com grandes públicos e galera sedenta por show de rock.
Acredito que as pessoas sentem falta desse tipo de evento, e quando bem trabalhado pelo produtor local, a tendência é dar muito certo.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2014/10/scelerata-francis-cassol-mudancas-como.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A música do Soundgarden criada para tirar sarro do "rock idiota"
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
A arte da capa de álbum do Iron Maiden com suposta figura de Paul Di' Anno escondida
O clássico de Phil Collins em que ele nunca mais quis tocar piano após errar no Live Aid



Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional



