Scelerata: entrevista com Francis Cassol no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 16 de outubro de 2014
A banda é uma das melhores do metal brasileiro, viveram algumas mudanças na formação, teve que se reestruturar, sem perder a qualidade de sempre, estou da falando da banda gaúcha SCELERATA.
Fui conversar com o baterista FRANCIS CASSOL, para saber um pouco mais sobre o "novo" SCELERATA, as mudanças, os novos integrantes e os planos para o futuro. Vale conferir!
HEAVYNROLL - Depois de algumas mudanças, a banda está de volta com uma nova formação. O que podemos esperar desse "novo" SCELERATA?
FRANCIS - Muita motivação, em primeiro lugar.
Mudanças como essas que sofremos podem abalar as estruturas de qualquer banda, mas eu e o GUSTAVO STRAPAZON tivemos muito cuidado em escolher os novos membros, portanto seguimos firmes e fortes.
O pessoal pode esperar uma banda que se mantém em alto nível e com grandes músicos e instrumentistas.
HEAVYNROLL - Muda a formação mas a banda sempre continua com músicos de alto nível, qual é o segredo disso?
FRANCIS - Olha, não é nada fácil (risos)! Músicos que se enquadram no perfil do SCELERATA são bem difíceis de encontrar porque são muitos requisitos a serem preenchidos.
Não basta tocar bem, é preciso também ser uma pessoa de fácil convivência (talvez esse seja o ponto mais importante), que compreenda o funcionamento da cena, que curta o trabalho da banda, que tenha uma boa performance de palco, foco e disponibilidade para a banda, etc.
HEAVYNROLL - Falando em PAUL DIANNO, parece que o SCELERATA definitivamente é a banda de DIANNO, quando ele vem ao Brasil. Como é isso tudo? Essa parceria com um dos maiores nomes do metal mundial?
FRANCIS - É uma grande honra, o PAUL sempre faz questão de tocar conosco, e nós ficamos muito felizes com isso.
Sempre damos o nosso melhor, seja nas semanas de preparação que antecedem as tours, seja na preocupação com o backline, estrutura da casa, etc.
E no palco, logicamente, também.
HEAVYNROLL - Qual a sua opinião dessa movimentação toda, que muitas cidades do interior estão fazendo, trazendo grandes shows, agitando a cena rock? Você acha que as grandes bandas vão começar a olhar com mais carinho para o interior do Brasil?
FRANCIS - O interior tem um potencial enorme para receber grandes shows, acredito que as cidades que têm produtores competentes acabam recebendo os grandes shows.
Tivemos boas experiências tocando no interior com o PAUL DIANNO, com grandes públicos e galera sedenta por show de rock.
Acredito que as pessoas sentem falta desse tipo de evento, e quando bem trabalhado pelo produtor local, a tendência é dar muito certo.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2014/10/scelerata-francis-cassol-mudancas-como.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps