Pink Floyd: usina da capa de Animals vai virar condomínio de luxo
Por Marii Franco
Fonte: Site The Verge
Postado em 09 de outubro de 2014
A usina Battersea, em Londres, que foi capa do disco 'Animals' do Pink Floyd, vai virar um complexo de luxo com apartamentos, lojas, cafés, restaurantes e hotéis. As quitinetes vão custar R$1,9 milhão.
A termelétrica parou de funcionar em 1983 e ficou abandonada por quase trinta anos. A área de cerca de 170 mil metros quadrados fica à beira do rio Tâmisa.
Em 2012, o clube de futebol inglês Chelsea fez uma proposta de compra para construir um estádio no local, mas o negócio não vingou. No mesmo ano, o local foi comprado por um consórcio formado por empresas da Malásia, por 400 milhões de libras.
A primeira fase do empreendimento foi lançada em janeiro do ano passado, com a venda dos primeiros imóveis residenciais, metade foi vendida para compradores do exterior, principalmente da Malásia e Hong Kong.
O projeto todo prevê 4.000 apartamentos, que devem estar prontos até 2025.
O projeto também prevê um passeio central, o Electric Boulevard. À esquerda dele, será construído o Battersea Roof Gardens, um prédio que cria a ilusão de ondas, para contrastar com as formas duras da usina. Haverá jardins de três andares nos pisos mais altos.
Nesse prédio, os apartamentos terão estilo que remete aos anos 1930. Todas as unidades terão jardim de inverno com vista para o rio, e serviço de concierge (assistente pessoal).
O prédio terá uma área social com halls de entrada com três andares. Um dos pontos centrais do projeto é o jardim construído no telhado, um dos maiores de Londres, com vista para o Tâmisa.
O interior dos apartamentos do Prospect Place foi influenciado por conceitos japoneses, com painéis de correr para dividir ambientes, uso de madeira e integração entre ambientes internos e externos. As coberturas serão duplex, com espaços abertos entre os andares, e há também apartamentos duplex no nível do jardim.
O último bloco do projeto é de uso misto. Terá 103 apartamentos, academia aberta ao público, clínica médica, hotel com 167 quartos, lojas, cafés e restaurantes no nível da rua.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Nazareth: um elogio à pertinácia
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda

David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda



