Phil Anselmo: Protagonista do primeiro episódio de documentário sobre Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio Ramalho, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Durante anos New Orleans mostrou ao mundo ótimas bandas e artistas, e a cena Heavy Metal da cidade e sua história serão exploradas no documentário 'NOLA: Life, Death & Heavy Blues From the Bayou'. O primeiro de 7 episódios está disponível no fim do texto.

Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O episódio de estreia é muito focado em Phil Anselmo, que foi entrevistado em seu estúdio, Nosferatu's Lair.** Ele discute suas próprias bandas como PANTERA e DOWN, mas também discute outras bandas de New Orleans e músicos que surgiram graças ao impacto surpreendente de um show do MELVINS na cena local.

Uma das bandas menos conhecidas das quais ele comenta é SHELL SHOCK, formada em 1980 como um grupo de hardcore punk, com Kirk Windstein na guitarra/vocal e Jimmy Bower na bateria. Depois do suicídio de um dos membros, mudaram seu nome para AFTERSHOCK, e o som da banda evoluiu. Depois mudaram para WREQUIEM, depois SLUGS, e finalmente, CROWBAR.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bower e Windstein também são entrevistados no primeiro episódio, além de Pepper Keenan, do DOWN, Sammy Duet, do GOATWHORE, e outros. No final do vídeo, há uma pequena abordagem sobre o fim do PANTERA, início do DAMAGEPLAN, além de um trecho do famoso vídeo gravado por Anselmo sobre a morte de Dimebag Darrel, logo após seu funeral.

Ao que tudo indica, essa série de documentários parece bem completa e instrutiva para quem quer entender e/ou conhecer as influências musicais dessa região. Influências que exalam em Anselmo (não é à toa a ênfase dada a ele aqui) e que afetaram diretamente a sonoridade do PANTERA.

Legendas em português podem ser ativadas nas definições do vídeo, no canto inferior direito da tela.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

* "NOLA" é a sigla para "New Orleans, Lousiana" cidade e estado da cena musical em questão, respectivamente, além do nome do álbum de estreia do DOWN. "Bayou" seria uma caracterização geográfica da região, formada por umidade, córregos e rios que se movem lentamente, parecido com pântanos, aqui no Brasil.

** Nosferatu é o protagonista do filme homônimo de 1922, famoso por sua elevada feiura e trevosidade (nome deveras criativo para se dar a um estúdio).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Caio Ramalho

20 anos, headbanger, açougueiro, tradutor e estudante de Letras na FFLCH, USP. Estuda língua e cultura chinesas, domina a língua inglesa, e anseia pelo dia em que os trabalhos tradutológicos paguem suas dívidas. Eterno adorador de video-games, filmes, Rock n' Roll, Country, poesia e cerveja.

Mais matérias de Caio Ramalho no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt