Jim Root comenta adaptação de novos membros do Slipknot na gravação
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de outubro de 2014
O quinto álbum do SLIPKNOT, ".5: The Gray Chapter", será lançado em 21 de outubro pela Roadrunner. É o primeiro CD sem o baterista fundador Joey Jordison, que foi despedido em 2013, e sem o falecido baixista Paul Gray.
A identidade dos novos membros da banda ainda não foi relevada, mas ambos apareceram mascaradas no vídeo para "The Devil In I", primeiro single do novo álbum.
Acredita-se, porém, que o novo baixista é Alessandro "Vman" Venturella, e que o baterista seja Jay Weinberg, filho do baterista Max Weinberg.
Quando perguntando como os novos membros se adaptaram ao processo de gravação do SLIPKNOT, o guitarrista Jim Root contou a Music Feeds da Austrália: "Eu acho que eles foram realmente bem, considerando as circunstâncias que jogamos neles. Colocamos pressão no baterista. Nós jogamos ele direto na frigideira. Ele não teve um bom tempo. Mas ele conseguiu estar apto para esse desafio. Ele aguentou tudo e parabéns para ele por conta disso. O baixista teve uma situação um pouco diferente, porque nós tivemos quase uma porta giratória de pessoas chegando e tentando fazer diferentes coisas. Até mesmo Donnie [Steele, guitarrista original do grupo, que tocou baixo desde que o grupo voltou a fazer turnês em 2011] passou um tempo no estúdio, em um ponto em que estávamos lutando para achar alguém, então o cara certo se apresentou praticamente no último minuto. Tudo funcionou muito bem."
Root também falou sobre como os fãs imediatamente começaram a analisar o vídeo de "The Devil In I" para achar pistas sobre os novos membros. Ele riu e disse: "Eu meio que tento ficar fora de ver o que os fãs... Eu tenho dificuldade com qualquer tipo de críticas, não porque tenho um grande ego ou algo assim. Esse é o disco mais pessoal que eu já fiz, é provavelmente aquele em que estou mais profundamente envolvido, então me atinge com bastante força quando alguém não entende ou compara com outra coisa. Faz com que eu levante as mãos pra cima, então não prestei muita atenção em todo esse tipo de merda. Eu gosto de tentar manter o meu mundo de forma positiva. Já há negatividade suficiente por aí."
Quando perguntando se poderia comentar sobre a saída de Joey, Root disse: "Na verdade não, e somente porque eu não falei com ele e realmente não acho que é justo realmente falar sobre isso até que tenhamos conversado. Eu amo o cara e nós passamos por muita merda juntos. Eu não falo com ele desde Outubro do ano passado, então prefiro não dizer nada até que chegue um momento onde eu possa vê-lo, falar com ele ou algo assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo

Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger
A música mais difícil do Slipknot para Eloy Casagrande: "tive que meter a bota no bumbo"



